Chuva Forte

Desabamento em Petrópolis: 3 mortos e 2 desaparecidos

Chuvas intensas causam tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro

Inundação na rua do Imperador e Coronel Veiga, Petrópolis. Foto: Reprodução redes sociais
Inundação na rua do Imperador e Coronel Veiga, Petrópolis. Foto: Reprodução redes sociais

Um desabamento em Petrópolis, Região Serrana do Rio, resultou em três mortes e deixou duas pessoas desaparecidas, conforme informado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Petrópolis.

A Defesa Civil do município relatou que o 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar quatro vítimas com vida.

O que você precisa saber

Situação das ocorrências

Até as 19h45 desta sexta-feira (22), Petrópolis registrou 109 ocorrências devido à chuva forte, incluindo 75 deslizamentos. O acumulado de chuva atingiu 196 mm em 12 horas, quase o valor previsto para 24 horas.

Impacto da chuva

Os deslizamentos afetaram diversos bairros, levando a interdições de vias e imóveis. O acesso a Petrópolis foi interditado na BR-040, e rios transbordaram, gerando alagamentos em várias ruas.

Estágio de crise e recomendações

Petrópolis está em estágio de crise, o mais grave em sua escala de estágios operacionais. A prefeitura disponibilizou 67 pontos de apoio para pessoas em áreas de risco. A previsão é de chuva moderada a muito forte, e a Defesa Civil recomenda que a população das áreas de risco permaneça alerta e evite áreas alagadas.