Barra Olímpica

Boulevard que liga a estrada dos Bandeirantes com Salvador Allende será inaugurado este mês

Via de quase 25 mil m², custeada pela Riva Incorporadora e pela Ager, ajudará na melhoria do trânsito da chamada Barra Olímpica

Boulevard que liga a estrada dos Bandeirantes com a avenida Salvador Allende será inaugurado em abril
Boulevard na Barra Olímpica será inaugurado em abril - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2024 – Com a finalidade de ajudar no acesso ao bairro e melhorar o trânsito da região, a Riva Incorporadora e a Ager entregam ainda em abril um novo Boulevard, que fará a ligação da Estrada dos Bandeirantes com a Avenida Salvador Allende, na região conhecida como Barra Olímpica.

A nova via, já finalizada, tem ao todo 36m de largura e 678m de extensão, totalizando 24.408 metros quadrados. “O Boulevard vai ajudar a diminuir o trânsito e desafogar as principais ruas da região, já que hoje são poucas as opções que fazem esta ligação direta entre as duas importantes vias. Além disso, os novos empreendimentos que possuem o Boulevard como endereço vão valorizar ainda mais, já que facilidade de acesso está entre os principais itens buscados por pessoas interessadas em um imóvel”, explica Marcelo Pezzino Sathler, superintendente da Riva no Rio de Janeiro.

Mesmo sendo um projeto da Prefeitura, a obra foi 100% custeada pela Riva Incorporadora e pela Ager, que possuem três empreendimentos já lançados na região: Apogeu Barra, que está em fase de entrega, além do Stillo Barra e do Duet Barra, com entregas previstas para 2025. Uma parceria público-privada muito bem-sucedida. “Só nesses prédios são 1.232 apartamentos. Muitas famílias se beneficiarão do Boulevard”, completa Pezzino. A iniciativa faz parte das ações relacionadas ao desenvolvimento dos condomínios na região.

Toda a infraestrutura, incluindo sinalização, iluminação pública com fiação subterrânea e ciclovia, foi responsabilidade da parceria entre Riva e Ager. “O projeto de todo o Boulevard, com praças e jardins, é do renomado paisagista Sérgio Santana, e utiliza espécies nativas de plantas, conforme sugestão do órgão ambiental da cidade. O investimento total na construção da via é de cerca de R$ 20 milhões”, conta o executivo.

E como o Apogeu, Stillo e Duet Barra agradaram os clientes e são sucesso de vendas, as empresas estão organizando o lançamento de mais um empreendimento na mesma região, que é a mais valorizada da Barra Olímpica por estar localizada no trecho mais próximo à praia. Trata-se de um projeto sofisticado e inovador, com 308 apartamentos, que será lançado no segundo semestre deste ano, trazendo um verdadeiro oásis de lazer. Todos estes imóveis são feitos por uma parceria entre a Riva a Ager, empresa que conta com mais de duas décadas de experiência e know-how no planejamento e desenvolvimento de diversos segmentos imobiliários.