Palanque

Após elogiar Lula, Claudio Castro fará ato com Bolsonaro e Ramagem no Rio de Janeiro

ovo ato convocado por Bolsonaro no Rio contará com governador e pré-candidato à prefeitura, ampliando visibilidade política

Bolsonaro em jantar do PL no Rio com o governador Claudio Castro, Ramagem e o deputado estadual Anderson Moraes — Foto: Reprodução/Instagram
Bolsonaro em jantar do PL no Rio com o governador Claudio Castro, Ramagem e o deputado estadual Anderson Moraes — Foto: Reprodução/Instagram

A próxima manifestação convocada por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, prevista para domingo, 21, deverá contar com a presença do governador Cláudio Castro, que na última passagem de Lula pelo Rio, se derreteu em elogios ao presidente, dizendo que a cidade melhorou com petista no poder, e do deputado Alexandre Ramagem, buscando um improvável fortalecimento da exposição política dos dois.


O que você precisa saber

  • Presença de Castro e Ramagem: Governador do Rio e pré-candidato à prefeitura estarão no ato bolsonarista, ampliando visibilidade política.
  • Expectativas e preocupações: Castro pode demonstrar lealdade a Bolsonaro; Ramagem pode enfrentar riscos de propaganda eleitoral antecipada.
  • Financiamento do evento: Custos do ato serão cobertos por “vaquinha” de deputados bolsonaristas, sem apoio direto de Malafaia.

Presença de Castro e Ramagem

Cláudio Castro, governador do Rio, e Alexandre Ramagem, deputado federal e pré-candidato à prefeitura, são esperados no evento convocado por Bolsonaro. A presença de ambos é vista como estratégica para reforçar laços políticos e ampliar visibilidade.

Expectativas e preocupações

A participação de Castro é vista como oportunidade para ele demonstrar lealdade ao ex-presidente, enquanto Ramagem busca aumentar sua exposição ao lado de seu principal apoiador. No entanto, há preocupações quanto à possível caracterização do evento como propaganda eleitoral antecipada.

Financiamento do evento

Diferentemente da manifestação em São Paulo, o custo do evento no Rio não será bancado pelo pastor Silas Malafaia. Os gastos serão cobertos por uma “vaquinha” feita por deputados bolsonaristas, estimada em R$ 125 mil, incluindo estrutura e logística.


A presença de Cláudio Castro e Alexandre Ramagem no evento promovido por Bolsonaro reflete as dinâmicas políticas em curso no estado do Rio de Janeiro, onde alianças e estratégias pré-eleitorais estão em pauta. A manifestação também ocorre em meio a investigações e questionamentos sobre o governo estadual e federal, agregando um contexto complexo à mobilização.

Com Informações do Estadão