Violência Contra Mulher

Zé Trovão admite ter dado tapa no rosto da ex-mulher

Ministro Luiz Fux determina que deputado federal deve responder em primeira instância a acusação de descumprir medida protetiva.

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) no plenário da Câmara, em dezembro de 2023. Foto: Divulgação
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) no plenário da Câmara, em dezembro de 2023. Foto: Divulgação

a

No último fim de semana, o deputado federal Zé Trovão foi alvo de uma decisão do ministro Luiz Fux, do STF, que determinou que ele deve responder em primeira instância a um caso de violência doméstica.

O que você precisa saber

  • O deputado Zé Trovão está envolvido em um caso de violência doméstica, resultando em uma decisão do ministro Luiz Fux, do STF, para que ele responda em primeira instância à acusação de descumprir medida protetiva.
  • O processo foi iniciado pela ex-mulher de Zé Trovão, Jéssica Veiga, ex-presidente do PL Mulher em Joinville (SC), após alegações de descumprimento de medida protetiva estabelecida pela Justiça em 2023, após a separação do casal.
  • Zé Trovão reconheceu um único episódio de confronto físico com sua ex-mulher, descrevendo um incidente que ocorreu durante uma situação em que ambos estavam embriagados.

Declarações de Zé Trovão

Origem do Processo

Zé Trovão afirmou que a origem do processo foi erroneamente atribuída à sua ex-noiva, Ana Rosa Schuster, esclarecendo que a denúncia partiu de sua ex-mulher, Jéssica Veiga, após alegações de descumprimento de medida protetiva estabelecida pela Justiça.

Conflito Físico

Em uma entrevista exclusiva, Zé Trovão reconheceu um único episódio de confronto físico com sua ex-mulher, descrevendo um momento em que ambos estavam embriagados e entraram em conflito. Ele relatou que sua ex-mulher atacou seu olho com uma lata de inseticida, e ele revidou com um tapa no rosto.

Posicionamento de Jéssica Veiga

Jéssica Veiga, ex-presidente do PL Mulher em Joinville (SC), não comentou o caso quando procurada pelo Metrópoles.

Com informações do Metropoles