Ataques Terroristas

Vídeo: Lula convoca população a celebrar democracia em aniversário de ataques a Três Poderes

megaloterias
Lula - Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula - Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou a população brasileira a celebrar a democracia em 8 de janeiro, um ano após os ataques aos prédios dos Três Poderes. Lula destacou a importância da resposta dada pela sociedade ao incidente e da resistência dos Três Poderes.

O que você precisa saber:

  • Lula convoca população a celebrar democracia em aniversário de ataques a Três Poderes;
  • Presidente destaca importância da resposta da sociedade e da resistência dos Três Poderes;
  • Lula enfatiza que 8 de janeiro foi uma data importante para a democracia brasileira.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lula afirmou que 8 de janeiro é uma data que jamais deve ser esquecida. Ele lembrou que, naquela data, um grupo de pessoas irresponsáveis tentou dar um golpe no país, mas que os Três Poderes se sobressaíram e a democracia venceu.

“O 8 de janeiro significa que, daqui para frente, não podemos permitir que a sociedade esqueça disso para que ela possa garantir a democracia”, afirmou o presidente. “E viva a democracia”.

Lula também ressaltou a importância da resposta dada pela sociedade aos ataques de 8 de janeiro. Ele disse que a população brasileira demonstrou que está disposta a defender a democracia, e que esse foi um momento importante para o país.

“Nós não somos diferentes. Nós somos brasileiros, cada um exercendo a sua função. Mas cada um tem o compromisso que está na Constituição, definido o seu papel”, disse.

megaloterias
megaloterias