Para ver o genocídio de perto?

Sem passaporte, Bolsonaro anuncia convite de Netanyahu para visitar Israel

Ex-presidente relata convite do primeiro-ministro de Israel e intenção de visitar local de ataque do Hamas.

Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu. Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu. Foto: Reprodução

Durante um discurso para seus seguidores em Salvador (BA), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que recebeu um convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para viajar ao país.

O que você precisa saber

  • O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou o convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país e a região onde ocorreu o festival de música eletrônica bombardeado pelo Hamas em 2023, evento que intensificou as ofensivas israelenses à Palestina.
  • O pronunciamento de Bolsonaro foi gravado em vídeo e compartilhado em suas redes sociais, com a bandeira de Israel ao fundo, gerando entusiasmo entre os presentes, apesar de estar impossibilitado de sair do Brasil devido à retenção de seu passaporte pela Justiça desde fevereiro deste ano.

Convite de Netanyahu e Visita a Israel

Convite Oficial

Bolsonaro relatou o convite recebido de Benjamin Netanyahu, destacando a intenção de visitar a região do conflito entre Israel e o Hamas, ressaltando a situação de massacre e terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel.

Limitação de Viagem

Apesar do convite, Bolsonaro está impossibilitado pela Justiça de sair do Brasil, já que seu passaporte está retido desde fevereiro deste ano, evidenciando a atual situação legal do ex-presidente em relação a viagens internacionais.

Repercussão e Compartilhamento

Pronunciamento em Vídeo

O pronunciamento de Bolsonaro foi gravado em vídeo e compartilhado em suas redes sociais, gerando entusiasmo entre os presentes e destacando a bandeira de Israel ao fundo, evidenciando a importância do convite e a relação entre os dois líderes.

Limitações Legais

Apesar do convite e do entusiasmo gerado, a impossibilidade de saída do Brasil devido à retenção de seu passaporte pela Justiça limita a efetivação da visita de Bolsonaro a Israel, ressaltando a atual situação legal do ex-presidente em relação a viagens internacionais.