Oh, Mundo Cruel

Nikolas Ferreiras diz que enfrentou hostilidades no Planalto

Parlamentar relata momentos de tensão durante cerimônia no Palácio do Planalto

Nikolas Ferreira alegou que foi hostilizado – Reprodução/Agência Brasil
Nikolas Ferreira alegou que foi hostilizado – Reprodução/Agência Brasil

O deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG) marcou presença na cerimônia de anúncio de 100 novos Institutos Federais (IFs), no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (12), porém relatou ter enfrentado momentos de hostilidade durante o evento.

A presença do parlamentar, eleito para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, gerou controvérsias e tensões, conforme suas declarações.

O que você precisa saber

  • Nikolas Ferreiras, recentemente eleito para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, relatou ter enfrentado hostilidades por parte de outros parlamentares durante o evento de anúncio dos novos Institutos Federais. Em suas declarações, o deputado destacou que, embora tenha recebido apoio dos alunos presentes, foi alvo de murmúrios e algumas manifestações discretas por parte de outros parlamentares. Ele expressou sua percepção sobre a situação, apontando para a possível repercussão midiática do episódio.
  • Por outro lado, o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), líder do governo no Congresso Nacional, expressou contentamento com a presença de Nikolas no evento, sugerindo que o deputado estava testemunhando realizações que, segundo o senador, não foram efetuadas durante a gestão anterior. As tensões e controvérsias em torno da presença de Nikolas Ferreiras na cerimônia refletem a polarização política e as disputas ideológicas presentes no cenário político atual.

A presença de Nikolas Ferreiras na cerimônia de anúncio dos novos Institutos Federais gerou controvérsias e tensões, evidenciando as disputas políticas e ideológicas presentes no ambiente legislativo.