“A ignorância é que atravanca o progresso”

Nikolas Ferreira diz que não se importa se a Terra é plana, oval ou quadrada: “Caguei”

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) minimiza a polêmica teoria durante entrevista ao vivo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Foto: reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Foto: reprodução

Na última quarta-feira (6), o recém-designado presidente da Comissão de Educação da Câmara, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), causou alvoroço nas redes sociais ao desdenhar da teoria da Terra plana durante uma live. Em um momento descontraído, ele declarou que “não se importa” com o assunto, gerando reações diversas. Essa atitude inusitada por parte do político bolsonarista gerou discussões sobre o perfil do novo líder da comissão.

Durante a transmissão, uma eleitora questionou Ferreira sobre sua opinião em relação à teoria controversa. Em tom de deboche, o deputado respondeu: “Eu posso ser sincero? Eu nunca nem estudei isso… Tipo, isso nunca me chamou a atenção, eu gosto de quem gosta e tem contato com isso, mas eu nunca parei pra pesquisar isso, de verdade… Eu não me importo, sério mesmo… Se a Terra é plana, é oval, é quadrada… Sabe? Caguei.”

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

  • Nikolas Ferreira, recentemente eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, minimizou a teoria da Terra plana durante uma live.
  • As declarações do deputado geraram polêmica nas redes sociais, principalmente entre os bolsonaristas.
  • A atitude descontraída de Ferreira levantou questionamentos sobre sua postura à frente da Comissão de Educação.

NÃO SE IMPORTA COM A TEORIA: O deputado reforçou sua posição de desinteresse pela teoria da Terra plana, destacando que nunca estudou o assunto e que não se sente motivado a fazê-lo. A postura do político, entretanto, trouxe à tona debates sobre a responsabilidade do presidente da Comissão de Educação em relação a temas científicos.

ELEIÇÃO CONTROVERTIDA: A escolha de Nikolas Ferreira como presidente da Comissão de Educação foi resultado de um acordo entre líderes partidários, sendo ratificado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A controvérsia gerada pelas declarações do deputado coloca em xeque a decisão dos líderes partidários.