Desespero

Mulher agredida por Zé Trovão busca apoio de Michelle Bolsonaro

Jéssica Veiga, ex-esposa de Zé Trovão, busca recondução na presidência do PL Mulher em Joinville (SC) e denuncia o parlamentar com base na Lei Maria da Penha

Michelle Bolsonaro. Foto: Agência Brasil
Michelle Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

A ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, foi procurada pela ex-esposa do deputado Zé Trovão (PL-SC), Jéssica Veiga.

Ela é responsável por denúncia contra o parlamentar com base na Lei Maria da Penha. A informação é da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

O que você precisa saber

  • Jéssica pede sua recondução à presidência do PL Mulher em Joinville (SC) após ser destituída do posto a pedido de Zé Trovão, que alegou que eles precisam ficar afastados por conta de uma medida protetiva. A ex-mulher do bolsonarista enviou o documento a Michelle e a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. “A situação é estarrecedora e precisa ser combatida com veemência. Afinal, são objetivos do PL Mulher aumentar a participação da mulher na política, para que tenhamos leis e políticas públicas que venham ao encontro das necessidades e dos anseios femininos”, diz o ofício.
  • Zé Trovão admitiu que pediu seu afastamento do posto. Para Jéssica, sua expulsão contraria princípios da criação do PL Mulher e da Lei dos Partidos. “Nenhum filiado pode sofrer medida disciplinar ou conduta que não esteja tipificada no estatuto, além de ser assegurada a ampla defesa”, aponta.

A busca de Jéssica Veiga por apoio de Michelle Bolsonaro e a denúncia contra Zé Trovão evidenciam um embate familiar e político, destacando questões relacionadas à representatividade feminina na política.

As alegações de Jéssica ressaltam a importância do respeito aos princípios estatutários do PL Mulher e das leis que regem os partidos políticos, gerando um debate sobre a aplicação desses princípios em casos de conflito interpessoal e político.