Muito desinformada

Michelle Bolsonaro ataca Flávio Dino e dissemina fake news sobre Lênin

Ex-primeira-dama faz discurso inflamado contra ministro indicado ao STF

megaloterias
Michelle Bolsonaro - Foto: Reprodução
Michelle Bolsonaro - Foto: Reprodução

Michelle Bolsonaro atacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante um evento do PL Mulher em Natal, no Rio Grande do Norte.

A ex-primeira-dama classificou Dino como “extremamente comunista” e disse que ele obedece aos mandamentos de Lênin.

O que você precisa saber:

  • Michelle Bolsonaro atacou Flávio Dino durante um evento do PL Mulher.
  • A ex-primeira-dama classificou Dino como “extremamente comunista”.
  • Michelle disse que Dino obedece aos mandamentos de Lênin.
  • A fala de Michelle é baseada em fake news.

Michelle Bolsonaro discursou para uma plateia de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante o evento do PL Mulher em Natal, no Rio Grande do Norte. Durante seu discurso, a ex-primeira-dama atacou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que foi indicado pelo presidente Lula para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não existe comunista cristão, isso é de contramão com a palavra de Deus. A gente não pode aceitar esse tipo de gente no poder. Já imaginou se esse homem chegar ao STF o que vai acontecer com a gente?”, disse Michelle.

A ex-primeira-dama também disse que Flávio Dino obedece aos mandamentos de Lênin. “Usar o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruir a família e a espiritualidade”, declarou Michelle, citando uma suposta frase de Lênin.

Essa declaração de Michelle é baseada em fake news. A frase citada pela ex-primeira-dama não foi dita por Lênin. Ela circula na internet há anos e já foi desmentida por diversos veículos de imprensa.

Em 1987, o jornal The New York Times publicou uma matéria desmentindo a autoria da frase. O livro “They never said it” (“Eles Nunca Disseram Isso”), de Ralph Keyes, também cita a frase como uma fake news.

megaloterias
megaloterias