Confusão

MArido de Julia Zanatta é banido do Uber após acusação de racismo

Guilherme Colombo busca reativação da conta e indenização por danos morais

A deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) e Guilherme Colombo, seu marido. Foto: Reprodução
A deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) e Guilherme Colombo, seu marido. Foto: Reprodução

O advogado Guilherme Colombo, marido da deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC), foi banido do aplicativo Uber após ser acusado de racismo, e busca reverter a decisão na Justiça de Santa Catarina.

Segundo o jornal O Globo, o episódio que resultou no banimento teria ocorrido durante uma corrida em Brasília, envolvendo uma discussão política que culminou na expulsão de Colombo da plataforma.

O que você precisa saber

  • Guilherme Colombo, acusado de racismo, busca reativação de sua conta no Uber e indenização por danos morais após ser banido do aplicativo.
  • A expulsão ocorreu após uma suposta situação de discriminação durante uma viagem solicitada por Colombo, que contesta a decisão da empresa e alega falta de evidências concretas.

A alegação de racismo surgiu após uma passageira cantar a música “Boi da Cara Preta” durante a corrida, o que resultou na expulsão de Colombo da plataforma. O advogado processou o Uber, buscando a reativação de sua conta e uma indenização de R$ 10 mil por danos morais, questionando a falta de acesso à acusação que lhe foi feita e a alegada exclusão sumária de sua conta.

A empresa alega que a expulsão ocorreu por violação de diretrizes da plataforma e que o motorista entrou em contato telefônico com o suporte da Uber para relatar a situação de discriminação durante a viagem. Colombo, por sua vez, contesta a falta de evidências concretas e sugere que o caso parece ser uma tentativa de manchar sua reputação.