Evento Religioso

Marcha para Jesus: Estevam Hernandes comenta enfraquecimento de Bolsonaro

Evento em São Paulo destaca papel na política e atrai figuras como Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes

Jair Bolsonaro e Estevam Hernandes na Marcha para Jesus 2022. Foto: reprodução
Jair Bolsonaro e Estevam Hernandes na Marcha para Jesus 2022. Foto: reprodução

São Paulo – Durante a Marcha para Jesus realizada na última quinta-feira (30), o apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, discutiu o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e o papel do evento em combater a polarização política. Hernandes mencionou que Bolsonaro, ausente na edição deste ano, enfrenta desgaste político e inelegibilidade, mas ainda conta com grande apoio.

O que você precisa saber

  • Declarações de Estevam Hernandes: Apoio a Bolsonaro e impacto da inelegibilidade.
  • Presença de Políticos: Governador Tarcísio de Freitas e prefeito Ricardo Nunes participaram do evento.
  • Bolsonaro Ausente: Ex-presidente não compareceu, mas enviou mensagem de apoio.
  • Papel do Evento: Marcha para Jesus visa quebrar radicalismo político.

Declarações de Estevam Hernandes

O apóstolo Estevam Hernandes comentou sobre o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante a Marcha para Jesus. Hernandes afirmou que a inelegibilidade de Bolsonaro e seu afastamento do cenário político enfraqueceram seu apoio, mas que ele ainda conta com uma grande base de seguidores. “O tempo desgasta muitas coisas, e a própria ausência, a inelegibilidade [de Bolsonaro], acredito que possa de alguma forma ter enfraquecido, que ele não tenha exatamente aquilo que praticamente era uma unanimidade. Acho que hoje isso não existe, mas que uma maioria muito, muito grande o apoia,” disse Hernandes em entrevista.

Participação de Políticos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, estiveram presentes no evento. Tarcísio destacou a importância do evento e pediu orações pelos governantes. “Que alegria ver tanta gente, todo ano fica maior. Somos escolhidos. Concordam?”, declarou Tarcísio.

Ausência de Bolsonaro

Embora ausente na edição deste ano, Bolsonaro esteve presente em edições anteriores, incluindo 2019 e 2022. Hernandes explicou que o ex-presidente foi convidado, mas devido a compromissos e um recente período de hospitalização, não pôde comparecer. “Eu o convidei, mas entendo que ele esteja muito cansado e tenha outros compromissos,” comentou Hernandes.

Papel da Marcha para Jesus

Hernandes enfatizou que a Marcha para Jesus tem um papel crucial em quebrar o radicalismo da polarização política no Brasil, mesmo sendo associada ao bolsonarismo. “É um segmento inclinado ao conservadorismo nos costumes, claro, mas não tem tabu que impeça vias para o diálogo,” afirmou.

Mensagem de Lula

O presidente Lula enviou uma carta pelo segundo ano consecutivo, destacando a importância do evento. “Como cristão, sinto-me regozijado de ver a dimensão extraordinária que este evento tomou e o papel significativo que ele desempenha na vida de muitos brasileiros, promovendo valores de paz, fé, amor ao próximo e solidariedade,” escreveu Lula.