Luto

Luto no Planalto: pai da primeira-dama Janja Lula falece

O Palácio do Planalto está em luto devido ao falecimento de José Clóvis da Silva, pai da primeira-dama Janja Lula da Silva, cuja causa da morte ainda não foi confirmada

Janja Lula da Silva, a primeira-dama. Créditos: Foto: Cláudio Kbene/PR
Janja Lula da Silva, a primeira-dama. Créditos: Foto: Cláudio Kbene/PR

O Palácio do Planalto está de luto devido ao falecimento de José Clóvis da Silva, pai da primeira-dama Janja Lula da Silva. A causa do óbito ainda não foi confirmada, mas ele estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Nem Janja nem o presidente Lula se manifestaram publicamente sobre a perda.


O que você precisa saber

  • José Clóvis da Silva, pai de Janja Lula, faleceu, causando luto no Palácio do Planalto.
  • A causa da morte não foi confirmada.
  • O corpo foi cremado no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.

Detalhes sobre o Falecimento

José Clóvis da Silva, pai da primeira-dama Janja Lula da Silva, faleceu nesta quinta-feira, causando consternação no Palácio do Planalto. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, porém, ele estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

Silêncio da Família e do Presidente

Tanto Janja quanto o presidente Lula ainda não se manifestaram publicamente sobre o falecimento de José Clóvis da Silva.

Rituais Fúnebres

O corpo de José Clóvis da Silva foi cremado no Crematório Vaticano, localizado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outra Perda na Família

Além do falecimento de José Clóvis, Janja Lula da Silva também perdeu sua mãe, Vani Terezinha da Silva, vítima de Covid-19 em 2020.

Reações da Sociedade

Até o momento, não houve manifestações públicas sobre o falecimento por parte de autoridades ou personalidades políticas.