Boas Vindas

Lula é recebido com festa na Alemanha em visita para fortalecer parcerias e acordos

Presidente brasileiro desembarca em Berlim para agenda extensa de três dias, incluindo encontros com líderes alemães e assinatura de acordos bilaterais.

megaloterias
Lula chega a Berlim, onde reforça acordos em diversos setores
Lula chega a Berlim, onde reforça acordos em diversos setores - Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Berlim neste domingo (3) para uma visita de três dias à Alemanha, marcada por reuniões de alto nível com autoridades alemãs.

A agenda abrange temas como meio ambiente, mudança do clima, agricultura, bioeconomia, saúde, ciência, tecnologia, inovação e cooperação global, refletindo a retomada do diálogo bilateral.

Assim que saiu do aeroporto, Lula foi recebido por uma grande festa de seus apoiadores. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também foi festejada. Vale lembrar que em Berlim o forte frio está abaixo de zero e mesmo assim Lula e Janja pararam para abraçar as pessoas. 

“Olê, olê, olá, Lula, Lula!”, cantavam os apoiadores ao som de batuques.

O que você precisa saber:

  • Lula inicia visita de três dias à Alemanha com agenda intensa de encontros e assinaturas de acordos.
  • Temas abrangem meio ambiente, agricultura, tecnologia, acordo Mercosul-UE e parcerias econômicas.

Parcerias e Cooperação: Detalhamento dos setores em que estão previstos acordos, destacando a importância da Alemanha como terceira maior economia mundial.

Encontros de Destaque: Agenda de Lula inclui encontros com o primeiro-ministro Olaf Scholz, presidente Frank-Walter Steinmeier e outros líderes alemães.

Assinatura de Instrumentos de Cooperação: Previsão para a assinatura de acordos entre os dois países durante a 2ª Reunião de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível.

Parceria Econômica: Análise da parceria econômica entre Brasil e Alemanha, com ênfase no comércio bilateral e investimentos.

Retomada das Viagens Internacionais: Contextualização da viagem após a recuperação de Lula de uma cirurgia no quadril, destacando sua participação na COP 28 no Oriente Médio.

megaloterias
megaloterias