Popular

Lula avalia queda de popularidade e fidelidade de eleitores

Presidente comenta sobre pesquisas de opinião e avaliação de seu governo

O presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula comentou sobre a queda de avaliação de sua gestão, constatada por pesquisas de opinião recentes, e reconheceu que o governo está “muito aquém” do que foi prometido durante a campanha eleitoral.

Ele destacou que é impossível ser aprovado por toda a população e enfatizou a importância de utilizar as pesquisas como instrumento para promover mudanças na gestão.

O que você precisa saber

  • Lula reconhece a queda de popularidade de seu governo, destacando a necessidade de utilizar as pesquisas como instrumento para promover mudanças na gestão e reiterando que é impossível ser aprovado por toda a população.
  • Apesar da queda na aprovação geral, o presidente mantém a fidelidade de seus eleitores, com 87% dos eleitores que votaram nele em 2022 aprovando seu desempenho pessoal, de acordo com pesquisa AtlasIntel.

Comentários sobre pesquisas de opinião

Lula enfatizou que não é possível ser aprovado por toda a população e destacou a importância de compreender as pesquisas como uma fotografia do momento para promover mudanças na estratégia de governo. Ele reconheceu a queda na avaliação positiva de seu governo, conforme apontado por pesquisas recentes, e destacou que o governo está “muito aquém” do que foi prometido durante a campanha eleitoral.

Apesar da queda na aprovação geral, o presidente manteve a fidelidade de seus eleitores, com 87% dos eleitores que votaram nele em 2022 aprovando seu desempenho pessoal, segundo pesquisa AtlasIntel.