Lula afirma que Brasil está polarizado entre ele e Bolsonaro

Presidente avalia a polarização e comenta sobre eleições municipais

O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O presidente Lula declarou que o Brasil está polarizado entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro, e não entre dois partidos, durante uma entrevista ao SBT.

Ele enfatizou que a polarização é notável em todas as regiões do mundo e destacou a importância de trabalhar com os neutros para construir uma maioria e governar o país.

O que você precisa saber

  • Lula avalia a polarização entre ele e Bolsonaro como uma realidade no Brasil, destacando a importância de trabalhar com os neutros para construir uma maioria e governar o país.
  • Além disso, a disputa entre os dois deve se refletir nas eleições municipais, com a disputa pela Prefeitura de São Paulo entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que estão tecnicamente empatados, de acordo com pesquisa Datafolha.

Comentários sobre a polarização e eleições municipais

Lula destacou que a polarização entre ele e Bolsonaro é evidente, superando a divisão entre partidos. Ele enfatizou a importância de trabalhar com os neutros para construir uma maioria e governar o Brasil, reconhecendo que essa polarização é uma realidade presente em todo o mundo.

Além disso, a entrevista abordou a disputa eleitoral municipal, com a Prefeitura de São Paulo sendo um ponto de destaque, onde Guilherme Boulos e Ricardo Nunes estão empatados tecnicamente, de acordo com pesquisa recente.