O Rolo do Rolex

Lindbergh pede prisão de Bolsonaro: 'conhecereis a verdade e a verdade o prenderá'

Wajngarten pediu que Wassef recomprasse Rolex de Bolsonaro nos EUA, diz PF

megaloterias
Lindbergh Farias - Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados
Lindbergh Farias - Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) exige a prisão de Jair Bolsonaro (PL) após o advogado Frederick Wassef afirmar à Polícia Federal que Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, pediu-lhe para recomprar o Rolex do ex-mandatário nos Estados Unidos. As revelações foram feitas por O Globo.

Um presente dado pelo governo estrangeiro que deveria pertencer ao Estado brasileiro, levanta questionamentos sobre ética e legalidade.

O que você precisa saber:

  • Wajngarten pede recompra do Rolex nos EUA, segundo Wassef à PF.
  • Deputado Lindbergh Farias exige a prisão de Bolsonaro diante das revelações.
  • PF e FBI colaboram na investigação das ilegalidades cometidas por Bolsonaro e aliados.

Durante seu governo, Bolsonaro citava frequentemente o versículo 32 do capítulo 8 do evangelho de João: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Contudo, para o deputado Farias, a verdade pode resultar em encarceramento para Bolsonaro.

“Bomba. Wajngarten pediu para recomprar Rolex nos EUA, diz Wassef à PF Como dizia Bolsonaro: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. Mas no caso do Bolsonaro, a verdade o encarcerará!”, escreveu o parlamentar na rede social X.

Investigação em Andamento: A Polícia Federal brasileira, em parceria com o FBI, está aprofundando as investigações sobre as possíveis ilegalidades cometidas por Bolsonaro e seus aliados. O FBI, Departamento Federal de Investigação dos EUA, compartilhou trocas de e-mails entre o tenente-coronel Mauro Cid e a loja Precision Watches, onde o Rolex foi recomprado. No intercâmbio, o militar, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, indicou que o pagamento seria efetuado em espécie, com a aquisição conduzida por Wassef.

megaloterias
megaloterias