Direto e Reto

Jean Wyllys critica Elon Musk e aposta em 'naufrágio' do X

Ex-deputado ironiza empresário e destaca importância de investigações sobre ataques a autoridades.

Jean Wyllys (Foto: Reprodução)
Jean Wyllys (Foto: Reprodução)

Jean Wyllys, ex-deputado federal, satiriza Elon Musk e ressalta os ataques do empresário à plataforma X, além de abordar as estratégias de descredibilização do Judiciário pela extrema-direita.

Jean Wyllys, em suas redes sociais, ironizou Elon Musk, apelidando-o de “Elão Mosca” e insinuando que a rede social X está destinada ao naufrágio. Enquanto isso, Elon Musk tem sido vocal contra o ministro Alexandre de Moraes e a regulação das redes sociais. Paralelamente, a Polícia Federal investiga os ataques de Musk ao magistrado.

O que você precisa saber:

  • Jean Wyllys satiriza Elon Musk, chamando-o de “Elão Mosca”.
  • Ataques de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes estão sob investigação da Polícia Federal.
  • Estratégias de descredibilização do Judiciário são adotadas pela extrema-direita brasileira.
  • Bolsonaro é inelegível após disseminar fake news sobre o sistema eleitoral.

Investigação da Polícia Federal

A Polícia Federal está apurando os ataques de Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, que atua no inquérito das fake news. Esses ataques se somam a uma série de tentativas de descredibilização do Judiciário por parte de grupos políticos e empresariais.

Estratégias da Extrema-direita

Os ataques ao Judiciário fazem parte de uma estratégia adotada pela extrema-direita brasileira, que busca minar a confiança nas instituições democráticas. Essa tática foi intensificada durante o governo de Jair Bolsonaro, que se elegeu em meio a um esquema de fake news para prejudicar seus opositores.

Delação Premiada e Inelegibilidade de Bolsonaro

Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid revelou detalhes do funcionamento do “gabinete do ódio”, um grupo que operava no Palácio do Planalto para disseminar informações falsas. Como resultado das suas ações, Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral, devido à disseminação de fake news sobre o sistema eleitoral brasileiro.