Contra Golpe

Governo federal lança filme publicitário em defesa da democracia

Peça terá depoimentos de ministros e presidente e será veiculada no fim de semana

megaloterias
Ato de 8 de janeiro Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ato de 8 de janeiro Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal lançou um filme publicitário em defesa da democracia para marcar o primeiro ano após o ataque terrorista de 8 de janeiro.

A peça terá depoimentos de ministros e do presidente da República e será veiculada neste fim de semana.

O que você precisa saber:

  • O filme terá depoimentos de ministros e do presidente da República falando a palavra “democracia” em diversos sotaques diferentes.
  • A peça segue a linha adotada na campanha “O Brasil é só um povo”, lançada pelo governo em dezembro de 2023.
  • O objetivo da peça é lembrar dos ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) como uma página virada na história do país.

O filme publicitário foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) e terá duração de um minuto. Nele, ministros de todos os ministérios, além do presidente Jair Bolsonaro, gravaram um vídeo falando a palavra “democracia” em diversos sotaques diferentes.

A peça publicitária segue a linha adotada na campanha “O Brasil é só um povo”, lançada pelo governo em dezembro de 2023, para mobilizar a população a buscar a reconstrução do país. A campanha usa a imagem de um quebra-cabeça para representar a união do país e a necessidade de reconstruir o que foi destruído com os ataques de 8 de janeiro.

O objetivo da peça publicitária é lembrar dos ataques ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) como uma página virada na história do país.

Outras informações:

O filme também faz parte do ato promovido pelo governo no 8 de janeiro, que ocorre no Salão Negro do Senado Federal e contará com a presença de autoridades dos três Poderes. Uma réplica da Constituição Federal terá um lugar de destaque na cerimônia

megaloterias
megaloterias