Andorinha Só

Deputada Marina Helou será única representante da Alesp na COP28

Ela deve acompanhar a programação ao lado da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, companheira de partido

megaloterias
Deputada Marina Helou - Foto: Reprodução Alesp
Deputada Marina Helou - Foto: Reprodução Alesp

A deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) representará a Assembleia Legislativa de São Paulo na delegação brasileira que participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas deste ano. Ela deve acompanhar a programação ao lado da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, companheira de partido.

A defesa do meio ambiente é pauta prioritária da deputada desde o seu primeiro mandato. Marina é autora do projeto de lei 759/2021, que decreta emergência climática em São Paulo. Se aprovado, o projeto obriga o Poder Público e o setor privado a criar ações para se adaptar e garantir o bem-estar da população diante dos efeitos das mudanças climáticas.

“Diante do aumento dos eventos climáticos extremos, é urgente aproveitarmos esse espaço não apenas para discussões, mas para propor decisões que terão real impacto no combate à crise climática. Como representante da Alesp, vou levar o trabalho que temos feito na agenda socioambiental junto à Frente Parlamentar Ambientalista de São Paulo, especialistas e parceiros do mandato. ”, finaliza ela.

megaloterias
megaloterias