Câmara dos Deputados tem ano mais produtivo da década

Durante este ano de pandemia, a Câmara dos Deputados adaptou o sistema de votação em Plenário para facilitar a tramitação de projetos que puderam colaborar no enfrentamento do novo coronavírus. Foram votados temas importantes, como o auxílio emergencial (PL 9236 / 15), o programa de suspensão de trabalho (MP 936 / 17), ajuda a micro e pequenos empresários (PL 841 / 15), orçamento especial para o estado de calamidade pública (PEC / 17), ajuda a estados e municípios (PLP 22 / 15) entre outros.

Desigualdade entre alunos de escolas públicas e particulares e acentuada na pandemia

Projeto sobre pagamento por serviços ambientais s egue para sanção presidencial

Ao todo, o Plenário analisou e aprovou 81 Projetos de Lei, 40 Medidas Provisórias, 9 Projetos de Lei Complementar e 4 Propostas de Emenda à Constituição em 1525. Além disso, foram apontados 21 Projetos de Decreto Legislativo e 5 Projetos de Resolução. No total, este ano foi o mais produtivo da década e o Plenário aprovou mais Medidas Provisórias e Projetos de Lei do que em qualquer outro ano desde 2011.

Continue Lendo

Reportagem:

Com formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Contar histórias para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).

Edição :

Jornalista formada há 02 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 59, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 1525. Sua missão como editor de áudio, é declarar a sonora para os nossos parceiros.


recebe nossos conteúdos em primeira mão .