Mas eu me mordo de ciúme

Bolsonaro ameaça implosão do PL após elogio de presidente do partido a Lula

Declaração de Valdemar Costa Neto sobre popularidade de Lula gera crise no partido

megaloterias
Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro afirmou que seu partido, o PL, pode passar por uma “implosão” após o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, elogiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O que você precisa saber:

  • Bolsonaro disse que as declarações de Valdemar foram “absurdas” e que “se continuar assim, vai implodir o partido”.
  • Valdemar afirmou que não fez juízo de valor sobre as gestões de Bolsonaro e Lula, mas que falava sobre as diferenças de “carisma” entre os dois.
  • As declarações de Valdemar geraram críticas de apoiadores de Bolsonaro e podem dividir o PL.

Em entrevista ao jornal O Diário, Valdemar Costa Neto disse que “Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”.

A declaração de Valdemar viralizou nas redes sociais e gerou críticas de apoiadores de Bolsonaro. O ex-presidente, que é candidato do PL à reeleição, disse que as declarações de Valdemar foram “absurdas” e que “se continuar assim, vai implodir o partido”.

Em nota, Valdemar disse que não fez juízo de valor sobre as gestões de Bolsonaro e Lula, mas que falava sobre as diferenças de “carisma” entre os dois. “Não existe no planeta Terra, hoje, um camarada com o carisma de Bolsonaro”, completou.

As declarações de Valdemar geraram críticas de apoiadores de Bolsonaro e podem dividir o PL. O partido é o principal da base de apoio do governo e é visto como essencial para a campanha de reeleição de Bolsonaro.

megaloterias
megaloterias