Milicia

Tiroteio fatal em Seropédica deixa dois mortos e crianças feridas

Conflito entre milicianos resulta na morte de estudante e miliciano, além de deixar crianças feridas

Concurso da PM do Rio poderá ser retomado, mas sem cota para mulheres
Polícia Militar do Rio de Janeiro - Foto: Tânia Rego - Agência Brasil

Um tiroteio no centro de Seropédica, na região metropolitana do Rio, resultou na morte de dois homens e deixou duas crianças feridas.

Uma das vítimas fatais foi o estudante de Ciências Biológicas, Bernardo Paraíso, 24 anos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que foi atingido enquanto ia ao supermercado com uma amiga, também estudante da universidade.

O que você precisa saber

  • O tiroteio entre milicianos rivais, disputando controle de serviços e taxas na região, resultou na morte do estudante Bernardo Paraíso e de um miliciano armado.
  • Duas crianças de 1 e 6 anos foram feridas pelos tiros e encaminhadas a um hospital em Duque de Caxias.
  • A UFRRJ suspendeu as aulas em luto pela morte do aluno Bernardo Paraíso.

Motivação do tiroteio

O conflito armado, segundo a polícia, decorreu de disputas entre milicianos rivais pelo controle de serviços de sinais de TV a cabo, venda de botijões de gás e cobrança de taxas comerciais na região.

Outros desdobramentos

Além das vítimas fatais, duas crianças, de 1 e 6 anos, foram atingidas pelos tiros e levadas ao hospital em Duque de Caxias para tratamento.

Prisão e apreensão

A polícia prendeu um homem, identificado como Cléber Barbosa dos Santos, conhecido como “General”, que tentava se esconder armado em uma farmácia. Ele estava portando um fuzil, uma pistola automática e uma quantia em dinheiro.