Operação Policial

Líder do Comando Vermelho é capturado no Rio de Janeiro

Douglas Alves Machado, conhecido como “Cara de Cavalo”, foi preso durante ação da Polícia Civil de Goiás

Cara de Cavalo, líder do Comando Vermelho. Foto: Reprodução
Cara de Cavalo, líder do Comando Vermelho. Foto: Reprodução

Douglas Alves Machado, líder do Comando Vermelho, foi capturado na praia de São Conrado, Rio de Janeiro, em operação da Polícia Civil de Goiás. A prisão faz parte da Operação Sem Refúgio, que visa desarticular a atuação do grupo na região Centro-Oeste.


O que você precisa saber

  • Líder do Comando Vermelho, “Cara de Cavalo”, capturado pela Polícia Civil de Goiás.
  • Operação Sem Refúgio desarticula célula do CV na região Centro-Oeste.
  • Atividades criminosas incluem homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
  • 150 policiais realizam operação com mandados de prisão e busca em várias cidades de Goiás.

Atuação do Comando Vermelho na Região Centro-Oeste

A captura de Douglas Alves Machado, conhecido como “Cara de Cavalo”, líder do Comando Vermelho, desencadeou a Operação Sem Refúgio, visando desarticular as atividades criminosas da facção na região Centro-Oeste do Brasil. A operação teve foco em Goiânia e diversos outros municípios da região.

Detalhes da Operação Policial

Na terça-feira (9), cerca de 150 policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) da Polícia Civil de Goiás realizaram a Operação Sem Refúgio, cumprindo 22 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão contra membros do Comando Vermelho.

Atividades Criminosas Desarticuladas

As investigações apontam que as atividades criminosas coordenadas por “Cara de Cavalo” envolviam homicídios, tráfico de drogas, armas e munições, além de crimes de lavagem de dinheiro. A operação abrangeu várias cidades goianas, incluindo Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Anápolis, Goianira, Itaberaí e Itapirapuã.

Conclusão

A captura de Douglas Alves Machado representa um duro golpe contra as atividades criminosas do Comando Vermelho na região Centro-Oeste, demonstrando a efetividade das ações coordenadas entre as forças policiais estaduais. A Operação Sem Refúgio é mais um passo na busca pela segurança e combate ao crime organizado.