Expansão

Prezunic inaugura 36ª loja no Rio de Janeiro

Unidade na Voluntários da Pátria, em Botafogo, é a quinta da rede de supermercados aberta em 2023

Nova loja fica na rua mais movimentada de Botafogo - Divulgação
Nova loja fica na rua mais movimentada de Botafogo - Divulgação

a

Dando sequência à série de aberturas de lojas neste ano, a rede de supermercados Prezunic, que integra a Cencosud Brasil, inaugura mais uma unidade no Rio de Janeiro, desta vez, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, Zona Sul carioca. A inauguração acontece nessa sexta-feira (15/12), às 10h.

A nova loja é a 36ª da rede no Estado do Rio e a quinta inaugurada pelo Prezunic em 2023. Só neste ano, foram abertas unidades nos bairros de Laranjeiras, Tijuca e Barra, e também em Maricá, município da Região Metropolitana.

A 500 metros da estação do metrô, o Prezunic Voluntários fica na rua mais movimentada de Botafogo. O estacionamento dispõe de 100 vagas, é 100% operado por valet e gratuito para quem fizer compras na loja. A área total do empreendimento conta com mais de 4.400 metros quadrados e cerca de 11 mil itens à disposição dos clientes.

Além dos setores tradicionais, a nova loja conta com o restaurante Espaço Unic, adega e uma área para venda de produtos premium, incluindo a linha The Fresh Market, de importação exclusiva feita diretamente dos EUA.

Fila Zero e reconhecimento facial

O Prezunic Voluntários também conta com o serviço Fila Zero, pelo qual os clientes compram na loja física sem passar pelo caixa, recebendo os produtos em casa, com pagamento apenas no ato da entrega.

Outra facilidade é o pagamento via reconhecimento facial, sem a necessidade do uso de dinheiro, cartão ou celular. Há, ainda, a opção Compre e Retire, pela qual as compras são feitas à distância e retiradas fisicamente na loja.

Ao todo, são oito pontos de checkout e quatro self-checkouts. A unidade foi planejada para atender aos atuais padrões de acessibilidade, com elevador, rampas e banheiros devidamente adaptados. A sustentabilidade também é um ponto forte, com iluminação em LED e sistemas de refrigeração eficientes, que proporcionam mais economia de energia.

A abertura do Prezunic Voluntários gerou 160 novos empregos e possibilitou a promoção de 40 colaboradores, por meio de programas internos da companhia de capacitação profissional e formação de novas lideranças.

A nova unidade fica na Rua Voluntários da Pátria, 222. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 7h às 21h.