Luto

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos

Empresária de Sucesso deixa um legado significativo; Magazine Luiza fecha lojas em homenagem

Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza. Foto: Reprodução
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza. Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda (12), Luiza Trajano Donato, renomada fundadora do Magazine Luiza, faleceu aos 97 anos em sua residência, vítima de causas naturais. O legado da empresária, conhecida por sua habilidade como vendedora em Franca (SP), será eternizado. Em homenagem, as lojas da Magazine na cidade permanecem fechadas hoje.

O que você precisa saber:

  • Velório programado para iniciar às 10h no velório São Vicente, em Franca.
  • Luiza Trajano Donato, junto ao esposo Pelegrino, fundou a primeira unidade do Magazine Luiza em 1957, consolidando-se como uma das principais varejistas do país.
  • Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora, lidera atualmente o conglomerado com sucesso desde os anos 90.

Luiza Trajano Donato: Um Legado Marcante em Franca (SEO): Nascida em 1926, no município de Cristais Paulista, Luiza Trajano Donato construiu sua notoriedade como vendedora em Franca (SP). Ao lado de Pelegrino Donato, estabeleceu a primeira unidade do Magazine Luiza em 1957, pavimentando o caminho para o sucesso da marca.

Homenagem e Crescimento do Magazine Luiza (SEO): Após o falecimento da fundadora, Luiza Helena Trajano assumiu a direção nos anos 90, impulsionando o crescimento exponencial da empresa. O fechamento das lojas em Franca reflete a homenagem e o luto pela perda da visionária empreendedora.

Despedida e Legado (SEO): O velório de Luiza Trajano Donato é um momento de despedida marcado por sentimentos mistos de tristeza e celebração de uma vida dedicada ao comércio e empreendedorismo. Seu legado ecoará na trajetória do Magazine Luiza e no coração daqueles que admiravam sua visão única.