Dinamarca

Vídeo: Incêndio atinge Bolsa de Valores de Copenhague

Prédio histórico evacuado; autoridades comparam incidente ao incêndio na Catedral de Notre Dame.

Incêndio na Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca. Foto: reprodução
Incêndio na Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca. Foto: reprodução

Um grande incêndio atingiu a Bolsa de Valores de Copenhague, na Dinamarca, nesta terça-feira (16), levando à evacuação do prédio histórico. Autoridades ainda investigam as causas do incidente e não há relatos de feridos até o momento.


O que você precisa saber

  • Incêndio na Bolsa de Valores: Prédio histórico em Copenhague é evacuado após grande incêndio.
  • Comparação com Notre Dame: Ministro da Defesa faz analogia ao incêndio na Catedral de Notre Dame em 2019.
  • História do prédio: Construído em 1625, o prédio foi sede da Bolsa da Dinamarca por quase 200 anos e atualmente abriga a Câmara de Comércio.
  • Causa do incêndio: Autoridades ainda investigam as causas do incidente; não há informações conclusivas até o momento.

Comparação com Notre Dame

O ministro da Defesa, Troels Lund Poulsen, comparou o incêndio na Bolsa de Valores de Copenhague ao trágico incidente que ocorreu na Catedral de Notre Dame em 2019, ressaltando a gravidade e a importância histórica do acontecimento.

Lamentação das autoridades

O ministro da Cultura, Jakob Engel-Schmidt, lamentou a perda da herança cultural dinamarquesa representada pelo prédio histórico, destacando a relevância dos quadros e artefatos raros abrigados no local.

História do prédio

Construído por volta de 1625 por ordem do rei Christian IV, o prédio da Bolsa de Valores de Copenhague serviu como sede do mercado financeiro do país por quase 200 anos. Desde 1857, abriga a Câmara de Comércio da Dinamarca, preservando sua importância histórica e arquitetônica ao longo dos séculos.

Investigação em andamento

As autoridades ainda estão investigando as causas do incêndio que atingiu a Bolsa de Valores de Copenhague, buscando determinar os fatores que levaram ao incidente. Até o momento, não há informações conclusivas sobre o que teria iniciado o fogo.