Azul e Amarela

Ucrânia rejeita sugestão do Papa Francisco em meio a tensões com a Rússia

Ministro das Relações Exteriores critica declarações do Papa e reafirma posição da Ucrânia em relação ao conflito.

Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba. Foto: Divulgação
Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba. Foto: Divulgação

Neste domingo (10), a Ucrânia emitiu uma declaração enfática, rejeitando a sugestão do Papa Francisco em meio às tensões com a Rússia.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, criticou as declarações do Papa e enfatizou a posição do país em relação ao conflito.

O que você precisa saber

  • O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitro Kuleba, rejeitou a sugestão do Papa Francisco, afirmando que a Ucrânia nunca se renderá à Rússia e reafirmando a posição do país em relação ao conflito, destacando a importância da bandeira amarela e azul como símbolo nacional.
  • Kuleba também fez uma observação sobre a história, sugerindo uma conexão entre a Igreja Católica e a Alemanha nazista, e pediu ao Papa Francisco que apoie a Ucrânia e seu povo em sua luta pela vida, expressando esperança de que o pontífice argentino considere uma visita à Ucrânia.

Declaração de Dmitro Kuleba

Rejeição da Sugestão do Papa

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia rejeitou a sugestão do Papa Francisco, reafirmando a determinação do país em não se render à Rússia e destacando a importância da bandeira amarela e azul como símbolo nacional.

Pedido de Apoio

Kuleba pediu ao Papa Francisco que apoie a Ucrânia e seu povo em sua luta pela vida, expressando esperança de que o pontífice argentino considere uma visita à Ucrânia, evidenciando a importância do apoio internacional para o país em meio ao conflito.