Ataque a tiros

Rússia prende 11 suspeitos de ataque a casa de shows em Moscou

Governo russo anuncia detenção de 11 indivíduos, incluindo 4 atiradores, após atentado reivindicado pelo Estado Islâmico.

Governo russo anuncia prisão de 11 indivíduos, incluindo 4 suspeitos de serem os atiradores, após ataque em casa de shows na região de Moscou. Atentado, reivindicado pelo Estado Islâmico, resultou em 115 mortes. Suspeitos foram detidos após perseguição
Foto: Reprodução

O governo russo anunciou neste sábado (23) a prisão de 11 indivíduos, incluindo quatro suspeitos de serem os atiradores, envolvidos no ataque que resultou em 115 mortes na região de Moscou.

O atentado, reivindicado por um braço do grupo terrorista Estado Islâmico, ocorreu na noite de sexta-feira (22) na casa de shows Crocus City Hall, marcando o pior ataque em 20 anos na Rússia.

O que você precisa saber

  • Governo russo anuncia prisão de 11 indivíduos, incluindo 4 suspeitos de serem os atiradores, após ataque em casa de shows na região de Moscou.
  • Atentado resultou em 115 mortes e foi reivindicado por um braço do grupo terrorista Estado Islâmico.
  • Suspeitos foram detidos após perseguição na região de Bryansk, a cerca de 350 km do local do atentado.

Detenção dos suspeitos

Segundo relatos do parlamentar russo Alexander Khinshtein, os suspeitos foram capturados após uma perseguição na região de Bryansk, a cerca de 350 km do local do atentado. Khinshtein descreveu que a perseguição teve início quando o motorista de um veículo se recusou a parar, resultando em um tiroteio e capotamento do carro. “Durante a perseguição, foram disparados tiros, e o carro capotou. Um terrorista foi detido no local, os demais fugiram para a floresta. Como resultado da busca, um segundo suspeito foi encontrado e detido”, detalhou o parlamentar.

Desdobramentos do ataque

O ataque, testemunhado em vídeos que circulam nas redes sociais, descreve cenas de caos e pânico dentro da casa de shows. Os atiradores abriram fogo contra o público, iniciando o incidente no saguão e se estendendo para o auditório, onde os frequentadores aguardavam o início do show.

Resposta do governo russo

Dmitry Medvedev, aliado de Putin, declarou em seu canal no Telegram que os responsáveis pelo atentado devem ser perseguidos e eliminados sem piedade. A Rússia reforçou a segurança em aeroportos e estações em toda a capital, além de cancelar todos os eventos públicos de grande porte no país, em resposta ao incidente.