Tragédia

Navio derruba ponte em Baltimore: Busca por sobreviventes em curso

Incidente na cidade dos EUA mobiliza equipes de resgate em meio a condições desafiadoras.

Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, é destruída após navio colidir com a estrutura. (Foto: Harford County)
Ponte Francis Scott Key, em Baltimore, é destruída após navio colidir com a estrutura. (Foto: Harford County)

Na madrugada desta terça-feira (26), um navio cargueiro colidiu com a ponte Francis Scott Key, localizada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. O impacto resultou na queda da estrutura e levou à busca por cerca de 20 pessoas que possivelmente caíram no rio durante o acidente.

As autoridades, enfrentando condições adversas de visibilidade reduzida e temperaturas extremamente baixas, mobilizaram equipes de resgate para localizar e auxiliar eventuais sobreviventes. Kevin Cartwright, representante do Corpo de Bombeiros de Baltimore, afirmou: “As condições no local são desafiadoras, com baixa visibilidade e temperaturas extremamente baixas”.

O que você precisa saber:

  • Um navio cargueiro atingiu e derrubou a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA.
  • Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas, desencadeando uma operação de resgate.
  • As autoridades enfrentam condições desafiadoras, incluindo baixa visibilidade e temperaturas extremamente baixas.
  • O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência.
  • O secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, está em contato com autoridades locais para coordenar os esforços de resgate.

Condições desafiadoras e esforços de resgate:

O navio envolvido no incidente é um porta-contêiner de bandeira de Singapura, com destino ao Sri Lanka, conforme relatado pelo jornal “The New York Times”. A ponte Francis Scott Key, uma importante via na região, foi inaugurada em 1977.

Diante da gravidade da situação, o governador de Maryland, Wes Moore, anunciou o estado de emergência para agilizar os recursos disponíveis. Enquanto isso, o secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, está em constante comunicação com as autoridades locais para coordenar os esforços de resgate e garantir uma resposta eficaz diante do ocorrido.

Em meio às adversidades climáticas e operacionais, as equipes de resgate continuam sua busca pelos desaparecidos, demonstrando determinação e solidariedade em face desta tragédia.

https://twitter.com/i/status/1772534492185383156