Guardiola diz que Xavi está pronto para ser técnico do Barcelona

Londres, 29 out (EFE).- O espanhol Josep Guardiola, técnico do Manchester City, garantiu nesta sexta-feira que o compatriota e ex-comandado Xavi tem condições de treinar o Barcelona, depois da demissão do holandês Ronald Koeman.

“Não tenho nenhuma dúvida de que está pronto para o cargo”, disse o técnico dos ‘blaugranas’ entre 2008 e 2012.

Xavi é um dos favoritos para assumir o Barça, depois da demissão de Koeman, que aconteceu um dia após a derrota para o Rayo Vallecano por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. O atual comandante do Al-Sadd, do Catar, recebeu muitos elogios de Guardiola.

“Ele conhece o jogo, tem paixão, e estou certo que tem mais experiência agora do que tinha quando eu assumi a função”, disse o comandante do Manchester City, sobre a saída do Barça B para a equipe principal, 13 anos atrás.

Guardiola ainda falou demissão de ex-zagueiro holandês, com quem atuou no Barcelona como jogador no Barcelona.

“Ronald e eu sabemos que dependemos e vivemos de resultados. Ninguém pode sobreviver sem resultados, nem Ronald, nem eu. Ele é um grande amigo, e desejo o melhor a ele”, afirmou o treinador dos ‘Citizens’.

Com a demissão de Koeman, o ex-lateral-esquerdo e atual técnico do Barça B, Sergi Barjuan, assumiu o comando interino da equipe principal dos ‘Blaugranas’ e estará no banco de reservas em jogo com o Alavés, amanhã, pelo Campeonato Espanhol. EFE