Exército da Ucrânia, mesmo fragilizado, já teria matado mais de 2800 russos e destruído quase mil veículos de guerra do inimigo

O governo da Ucrânia emitiu um novo boletim sobre a invasão russa. De acordo com o informativo, os russos continuam a operação ofensiva contra a Ucrânia

O governo da Ucrânia emitiu um novo boletim sobre a invasão russa. De acordo com o informativo, os russos continuam a operação ofensiva contra a Ucrânia em áreas previamente selecionadas com o apoio de aeronaves operacionais e táticas de longo alcance e o uso de armas de longo alcance de alta precisão.

Grupos das Forças Armadas da Ucrânia, juntamente com as Forças de Defesa Territoriais, mantêm a defesa de Kiev e das fronteiras previamente definidas.

Segundo a Ucrânia, o exército russo insidiosamente inflige ataques aéreos e de artilharia à infraestrutura civil. As forças de ocupação continuam a sofrer perdas de pessoal e equipamentos. Desde o início da invasão da Federação Russa pelas Forças Armadas da Ucrânia, os seguintes foram destruídos:

tanques – até 80,
veículos de combate blindados de vários tipos – 516,
helicópteros – 7,
aeronaves – 10,
mísseis de cruzeiro – up a 20,
equipamentos automotivos – mais de 100,
pessoal – mais de 2.800 pessoas.

Bem-vindo ao inferno!

De acrdo com o governo ucraniano, grupos inimigos de reconhecimento e sabotagem operam de forma insidiosa, disfarçando-se em trajes civis e se infiltrando nas cidades para desestabilizar a situação realizando operações de sabotagem.

As posições continuam a ser mantidas na área da operação das Forças Conjuntas.