Preocupante

Elon Musk: executivos e acionistas preocupados com uso de drogas

Bilionário admitiu publicamente uso de ketamina, LSD e cocaína

megaloterias
Elon Musk - Foto: Getty Images
Elon Musk - Foto: Getty Images

Executivos e acionistas das empresas de Elon Musk estão preocupados com a conduta do bilionário em suas atividades recreativas.

De acordo com o jornal norte-americano Wall Street Journal, o empresário faz uso de drogas como ketamina, LSD, cocaína e cogumelos “mágicos”.

O que você precisa saber:

  • Executivos e acionistas de Musk estão preocupados com seu uso de drogas;
  • O empresário já admitiu publicamente fazer uso de drogas;
  • O uso de drogas pode impactar nas empresas de Musk;
  • Musk já foi investigado por uso de drogas.

O advogado de Musk, Alex Spiro, afirmou que o empresário é submetido a testes frequentes, de forma aleatória, e nunca falhou em nenhum dos exames.

Musk já admitiu publicamente fazer uso de drogas. Em 2018, as ações da Tesla caíram mais de 9% após o empresário aparecer fumando maconha no videocast de Joe Rogan.

O bilionário também já falou sobre o uso de ketamina, um anestésico com efeito psicodélico, para tratar depressão. O uso do medicamento de forma controlada já é prescrito por psiquiatras nos Estados Unidos para o tratamento a doença.

Festas e eventos em que Musk participou e admitiu o consumo de drogas preocupam investidores, especialmente após relatos de que seu comportamento recreativo se tornou mais frequente a partir de 2017. Há preocupações sobre sua capacidade de liderança e impacto na saúde.

O empresário já teria aparecido sob efeito de drogas no ambiente de trabalho, com dificuldades de apresentar reuniões ou conversar com colegas, segundo o Wall Street Journal.

Além dos riscos para a saúde, o uso de drogas ilegais por Musk pode resultar em investigações por violações da política federal norte-americana, colocando em risco sua posição nas empresas e sua imagem associada a elas. A SpaceX, por exemplo, enfrentou uma revisão da cultura corporativa e de segurança pela Nasa após o episódio no videocast de Joe Rogan.

megaloterias
megaloterias