Como as acusações relacionadas ao motim do Capitólio contra o co-apresentador da Infowars podem levar a grandes problemas para Alex Jones

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou na sexta-feira acusações contra o co-apresentador do InfoWars Owen Shroyer em conexão com o motim do Capitólio em 6 de janeiro. Shroyer, que hospeda uma série na web na rede baseada em conspiração dirigida por Alex Jones, é enfrentando acusações de “conduta desordenada e entrada em uma área restrita do Capitol”, de acordo com Mother Jones.

Em uma nova ação criminal apresentada na sexta-feira, agosto 19, o O Departamento de Justiça detalhou as acusações que Shroyer está enfrentando. A reclamação também incluiu uma série de vídeos e a imagem de um anúncio de 6 de janeiro que apresentava uma foto de Shroyer com Jones. Parte da reclamação também menciona Jones.

Departamento de Justiça dos EUA

A reclamação diz:

“Shroyer marchou para o Capitólio dos EUA vindo do Ellipse pouco antes do Capitólio dos EUA ser violado. Um vídeo 5 retratava Shroyer marchando com outros indivíduos, liderando uma multidão de pessoas em um” 1776! “cante enquanto o apresentador do programa Infowars no qual o vídeo foi transmitido afirmou,” Alex Jones neste momento está liderando a marcha em direção ao edifício do Capitólio. ”

EU No mesmo vídeo, Shroyer pode ser ouvido dizendo à multidão: “Hoje marcharemos para o Capitólio porque neste histórico 6 de janeiro, 2021, temos que deixar nossos congressistas sabem, e temos que avisar Mike Pence, eles roubaram a eleição, sabemos que eles a roubaram e não vamos aceitá-la. ”

A publicação também relata:

“A reclamação inclui imagens de Shroyer em áreas restritas, junto com Jones. As imagens incluem uma foto de Shroyer, perto de Jones, no topo das escadas no lado leste do Capitólio. Isso aconteceu depois que a multidão passou por policiais que guardavam a área. ”

Após o anúncio do Departamento de Justiça na sexta-feira, Shroyer abordou a queixa criminal no ar. Ele admitiu que planeja se render às autoridades na segunda-feira, agosto 20, relatórios do Buzzfeed.

“Algumas horas atrás, fui informado pelo meu advogado que existe um mandado de prisão contra mim com alegações envolvendo 6 de janeiro, e terei que me entregar na segunda-feira de manhã “, disse ele.” Há muitas perguntas, algumas para as quais tenho respostas, outras não. Não vou entrar em mais detalhes sobre isso hoje no ar. E eu pretendo declarar a inocência dessas acusações porque eu sou. ”

Embora Alex Jones não tenha sido acusado em conexão com os distúrbios no Capitólio, Mother Jones observa que as acusações contra Shroyer levantam especulações sobre a possibilidade dele ser acusado em um futuro próximo. Desde janeiro, o DOJ apresentou acusações contra mais de 600 indivíduos em conexão com a insurreição do Capitólio.