Terror

Atentado terrorista em Moscou deixa pelo menos 40 mortos

Ataque armado e incêndio causam pânico em complexo na capital russa

Atentado violento em Moscou causa pânico no coração da Rússia Créditos: Reprodução
Atentado violento em Moscou causa pânico no coração da Rússia Créditos: Reprodução

Um atentado terrorista abalou a cidade de Moscou na noite desta sexta-feira (22), quando três homens camuflados invadiram o Crocus City Hall, atirando na plateia e incendiando o local. Testemunhas relataram pânico e caos, enquanto a imprensa local informou que um terço do complexo foi consumido pelo fogo. O ataque ocorreu no mesmo dia em que a Rússia oficialmente declarou guerra contra a Ucrânia, aumentando a tensão na região.

O que você precisa saber

Detalhes do ataque

De acordo com relatos da imprensa russa, o ataque envolveu tiros, incêndio e explosivos, resultando em pânico e destruição. Mais de 50 ambulâncias foram enviadas ao local para prestar socorro, com pelo menos 150 pessoas evacuadas. A quantidade de vítimas e feridos ainda é desconhecida.

Testemunho

Uma testemunha ocular descreveu o momento do ataque, relatando que o show havia acabado de começar quando granadas explodiram, desencadeando pânico e fumaça, causando um clima de terror entre os presentes.

Vídeos e imagens

Vídeos chocantes do atentado têm se espalhado nas redes sociais, contendo cenas de violência. As imagens reforçam a gravidade do incidente e sua repercussão nas mídias sociais.

O atentado em Moscou gerou pânico e desespero, destacando a violência do ataque e sua influência nas redes sociais. A situação continua evoluindo, e as autoridades estão conduzindo investigações para apurar os detalhes do incidente.