Esquema Especial

Esquema de funcionamento do MetrôRio para os desfiles dos megablocos de rua no Centro do Rio (27 e 28/01)

Recomendação da concessionária é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque

megaloterias
Esquema de funcionamento do MetrôRio para os desfiles dos megablocos de rua no Centro do Rio (27 e 28/01)
Divulgação: MetrôRio

O MetrôRio é o principal meio de transporte para atender aos clientes que vão curtir os megablocos e o pré-carnaval no Centro do Rio. A recomendação da concessionária é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque. A estação contará com estrutura especial, com equipamentos de controle de fluxo, comunicação exclusiva e equipe reforçada. Já a estação Cinelândia/Centro funcionará preferencialmente para desembarque e embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).

Tanto no sábado quanto no domingo, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

No sábado (27/01), o MetrôRio funcionará das 5h à meia-noite. Já no domingo (28/01), a operação da concessionária será das 7h às 23h, no entanto, haverá extensão de horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite. As demais estações do sistema metroviário funcionarão apenas para desembarque após as 23h. O objetivo é atender aos clientes que vão participar ou assistir os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. O esquema também será adotado no domingo seguinte: 04/02.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.

SERVIÇO

Funcionamento do metrô para desfiles dos megablocos de rua no Centro do Rio 

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (27/01): das 5h à meia-noite

Domingo (28/01): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite, e as demais estações apenas para desembarque após as 23h.

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (27/01) e domingo (28/01): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Sábado (27/01): das 5h às 23h30

Domingo (28/01): das 7h às 22h30

megaloterias
megaloterias