Carnaval: VLT Carioca realiza operação especial nos fins de semana de folia

Linha 2 terá circulação dos trens ajustada devido aos blocos que desfilarão no centro da cidade

megaloterias
Carnaval: VLT Carioca realiza operação especial nos fins de semana de folia
Foto: Reprodução

Durante os próximos cinco fins de semana (20 e 21 de janeiro até 17 e 18 de fevereiro), o VLT Carioca vai adaptar o traçado da linha 2 por conta da realização de blocos de Carnaval da região do centro. Para atender os passageiros e garantir a segurança dos foliões que estarão nas ruas, neste período, a linha 2 fará o trajeto provisório entre as paradas Colombo x Praia Formosa, das 6h às 13h, ou até que haja dispersão do público.

Nos demais horários, a linha 2 do VLT VLT funcionará em seu trajeto regular (Praça XV x Praia Formosa). O intervalo previsto entre os trens nos fins de semana é de 12 a 20 minutos e qualquer alteração será informada nos painéis disponíveis nas paradas e estações e pelas redes sociais. A operação será encerrada, como de praxe, à meia noite. Já as Linhas 1 (Santos Dumont x Praia Formosa) e 3 (Santos Dumont x Central) circularão normalmente para atender os passageiros.

A operação será monitorada pelo Centro de Controle da concessionária, em parceria com o Centro de Operações Rio e as autoridades de segurança.

Vale lembrar que a passagem do VLT custa R$ 4,30 e cada usuário deve ter o próprio cartão para embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Fácil. É recomendado inserir antecipadamente os créditos para ida e volta.

megaloterias
megaloterias