Samba e Cerveja

Rodas de samba agitam edição de verão do Gastro Beer Rio no Boulevard Olímpico

Evento, 3 e 4 de fevereiro, terá início 15h para público aliviar o calor. Área de jogos com totó, beer pong e aero hockey será outra novidade

megaloterias
Rodas de samba agitam edição de verão do Gastro Beer Rio no Boulevard Olímpico
Foto: Divulgação

Com rodas de samba para entrar no clima do carnaval, o Gastro Beer Rio realiza, dias 3 e 4 de fevereiro, sua edição de verão no Boulevard Olímpico, Porto Maravilha, em frente a Yup Star – A Roda-Gigante do Rio. Outra novidade será o horário diferenciado, das 15h até meia-noite, para que o público possa se divertir sob temperaturas mais amenas, após blocos e praia. Para a diversão ficar completa, nos dias de evento a roda-gigante funcionará em horário especial até 21h. Outra inovação desta edição será uma área destinada a jogos com totó, sinuca, beer pong e brincadeiras como futebol de moeda e purinha. Com entrada gratuita e pet friendly, o evento conta com cerca de 20 cervejarias e opções gastronômicas variadas, além de oficinas para as crianças. Para completar a experiência, o público iniciante no mundo das cervejas artesanais poderá participar do Tour Cervejeiro.

– Quem for ao evento encontrará muita diversão em um espaço do Rio lindo e seguro, com muito samba para já entrar no clima do carnaval. Isso tudo acompanhado de cervejas de alto nível e gastronomia variada – diz Ana Paula Gomes, diretora da AAposta.

O Gastro Beer Rio é realizado pela AAposta com o patrocínio Yup Star – A Roda-Gigante do Rio; apoio institucional da prefeitura do Rio, CCpar, Porto Maravilha, apoio do VLT Carioca, da Agência Cacto, Silkaria e da Rádio Globo.

ATRAÇÕES

Rodas de samba

Rodas de samba do Rio irão animar o público neste último fim de semana antes de carnaval. Entre as atrações confirmadas estão o Pagode da Beta, dia 4/2 (domingo) das 20h30h às 22h e Anderson Camarada 16h30 às 18h30. Os shows acontecem em dois espaços diferentes – Yup Star e Boulevard – e em horários alternados. A programação completa será divulgada nas redes sociais do evento.

Espaço Desafios GBR 

Uma das novidades desta edição será uma área de jogos com totó, beer pong, aero hockey e diversas brincadeiras como Futebol de Moeda e Purrinha. As atrações serão conduzidas por Erich Monteiro, do Quiz do Monteiro, e contam com a distribuição de brindes de várias marcas parceiras e de produtos oficiais do GBR como bonés, buckets, copos, taças, baldes, cervejas e vales chope. As inscrições são gratuitas, feitas na hora e por ordem de chegada no espaço diversão e enquanto durarem o estoque.

Tour Cervejeiro gratuito

Iniciantes no mundo das cervejas especiais têm a oportunidade de entender mais sobre esse universo participando do Tour Cervejeiro. Nesta edição, especialistas em cerveja levarão os participantes para visitar estandes e conhecer rótulos, estilos, além de trocar experiências com os mestres cervejeiros. As degustações são feitas em calderetas exclusivas produzidas pela Silkaria. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas às 15h, por ordem de chegada, no espaço Desafios GBR. A atividade terá início 16h.

Cervejas artesanais e especiais

Quem curte cerveja artesanal e especial encontra no Gastro Beer Rio rótulos premiados, tendências e lançamentos como a Flavours, uma Porter de baunilha da PaKas. A Máfia levará sua linha completa como opções como a New York, única Hop Lager campeã do Mondial de la Bière. Cervejaria criada por quatro amigas, a Ouse Beer terá seus rótulos que homenageiam nomes como Rita Lee. Outra marca com todos as suas criações é a Therezópolis. Quem curte sour terá opções como a Tangerine da Indigo.

Lançada na última edição, a GBR Happy Lager, primeira cerveja do Gastro Beer Rio, será vendida na lojinha do evento para o público levar para casa. Produzida pela PaKas e Indigo, é uma Hop Lager refrescante, delicada e aromática com sabor levemente condimentado, proveniente do lúpulo Bobek.

Opções gastronômicas diversificadas

Para harmonizar com as cervejas, há opções gastronômicas diversas como o croquete artesanal de carne com molho BBQ caseiro, lançamento do Belga. Já Ossos volta com a levará a Piporca (torresmo), e as carnes assadas no Pit. Para quem não abre mão de hambúrguer, há as opções do Vulcano, Carvalhos Burger e Breder’s Burger. Para quem gosta de gastronomia diferenciada tem os pratos alemães do Kabana do Alemão e os japoneses do Japalito. O Pão de Alho do Kiki e Friitas completam as opções de tira-gostos. Já os veganos e vegetarianos têm como opção a Affrika com pratos como Baião de dois e o salpicão feito de jaca com creme de amêndoas.  As sobremesas também são variadas. Os bolos no pote estão garantidos pela Amor de Brigadeiro, assim como os doces sem açúcar da Teu Doce.

Lojinha com produtos e souvernirs 

A lojinha do Gastro Beer Rio conta com uma série de souvenirs para a experiência cervejeira ficar ainda mais completa. São calderetas exclusivas da edição do verão e do Porto, taças, canecas zero grau, buckets, tirantes e eco copos. O público encontra ainda produtos de collabs do Gastro Beer Rio com outras marcas. É o caso dos óculos da Atryum. O público poderá levar para casa também latas da GBR Happy Lager, a cerveja do evento, vendidas avulsas e em kits.

Atividades infantis

A diversão para as crianças também é garantida. A Faz Bola terá oficinas e performance com bolhas de sabão no valor de R$ 15,00 (30 min) e a interação é gratuita para o público. Já a Alegria Alegria terá oficinas Infantis. Os pequenos terão como opção ainda o Parquinho, espaço com diversos brinquedos.

Porto Maravilha conta com vários pontos turísticos como Roda gigante e AquaRio

Quem for ao evento, que conta com acesso pelo VLT, o transporte oficial do evento, poderá aproveitar para fazer outros programas de lazer. O Porto Maravilha transformou a região portuária em uma zona turística com vários atrativos como a roda gigante Yup Star, a maior da América Latina, e o AquaRio, atrações localizadas ao lado do Gastro Beer Rio. A região tem ainda com outros atrativos para visitação como o Museu do Amanhã; o Museu de Arte do Rio; o Mural Etnias e o Circuito Herança Africana.

Gastro Beer Rio

Data: 3 a 4 de fevereiro de 2023.

Horário: das 15h até meia noite

Entrada franca

Local: Boulevard Olímpico – em frente a Yup Star – A Roda Gigante do Rio

Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO”.

VLT, o transporte oficial do evento: é preciso descer na estação Utopia/AquaRio

Uber: Praça Muhammad Ali

Bicitáxi: saídas a partir do Museu do Amanhã 

Estacionamento privado: Amarelinho na Avenida Venezuela, 219. 

Ônibus: linhas que passam próximo ao evento: 2545; 265; 350; 4146D (EXECUTIVO); 415C; 470C e 501B

Mais informações:

www.gastrobeerrio.com.br

www.instagram.com/gastrobeerrio/

www.facebook.com/gastrobeerrio/

megaloterias
megaloterias