Rio de Janeiro ganha edição do festival gastronômico Sabores da Praia 

Evento reunirá restaurantes e similares durante 31 dias

megaloterias
Rio de Janeiro ganha edição do festival gastronômico Sabores da Praia 

O Grupo Sabores, plataforma especializada na organização de eventos gastronômicos no litoral de São Paulo e na Serra da Mantiqueira dos estados de SP, Rj e MG, escolheu a cidade maravilhosa para sediar o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio, que será realizado entre os dias 8 de fevereiro e 10 de março de 2024.

As inscrições para participação de restaurantes e similares, no entanto, terão início a partir desta segunda-feira (27 de novembro). Informações sobre como participar podem ser obtidas por meio do Instagram @saboresdapraiabr ou pelo telefone (11) 9-5435-3665.

O Festival reunirá os principais restaurantes, gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, quiosques de praia, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, docerias, hotéis, cervejarias, produtores artesanais e similares do Rio de Janeiro.

Neste período do evento, em plena temporada de verão, a cidade recebe milhões de turistas brasileiros e estrangeiros, com alto poder aquisitivo. Com isso, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro, se tornará uma grande vitrine para que restaurantes e similares possam divulgar seus produtos e serviços.

Isso porque o evento ocorrerá em uma época de grande visibilidade da mídia nacional, que foca suas pautas nesta importante cidade, especialmente durante o período de Carnaval, que é cercada por muita natureza exuberante, clima bem agradável e praias famosas em todo o mundo. A estimativa é de participação de cerca de 100 restaurantes e afins distribuídos em todo o município.

Valorização da Gastronomia

O principal objetivo do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro é divulgar e valorizar a rica gastronomia carioca, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações. O Festival será indoor, ou seja, apenas entre os estabelecimentos, e reunirá os principais nichos da gastronomia.

O modelo indoor possibilita que os estabelecimentos participantes possam ter o controle da qualidade de seus produtos e da segurança alimentar, além de poder ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes (ainda que sazonais), atrair novos clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio, além de possibilitar o uso da própria estrutura desses lugares.

Isso também oferece comodidade aos clientes, que têm à disposição a estrutura básica como banheiros, estacionamentos, etc.

Participação dos restaurantes

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes.

Na prática, nada muda no dia a dia de um restaurante. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos estabelecimentos para a realização do evento, com todos os cuidados necessários. A data limite para adesão de estabelecimentos ao Festival é 15 de janeiro de 2024.

Por que participar?

O evento será realizado na alta temporada de verão 2024, durante 31 dias, época em que entre 2,5 milhões a 3,5 milhões de turistas buscam as belezas naturais do Rio de Janeiro, um dos destinos turísticos mais procurados do país e do mundo, para suas merecidas férias e descanso com a família.

A região se destaca não apenas pelas suas belas paisagens e monumentos, mas também pela rica biodiversidade existente, onde estão localizados os últimos resquícios de Mata Atlãntica preservada.

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro irá penetrar em um seleto público, servindo como uma poderosa vitrine para a exposição dos estabelecimentos participantes.

Quem são eles?

A Sabores da Praia, organizadora do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro, pertence ao Grupo Sabores, uma associação formada por empresários do setor gastronômico que nasceu inicialmente com o objetivo de valorizar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mas o grupo surgiu no litoral norte de São Paulo, que reúne os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A Sabores da Praia Rio, que contempla a cidade do Rio de Janeiro e os municípios litorâneos do estado.

Agora a Sabores da Montanha chega ao estado do Rio Grande do Sul com o Festival Gastronômico Sabores da Serra Gaúcha com a mesma proposta: valorizar a rica e diversificada gastronomia da região da Serra Gaúcha. E o Festival será o primeiro passo para posicionar a região como um valoroso e imenso polo gastronômico do Sul do Brasil

SERVIÇO | 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA PRAIA – EDIÇÃO RIO

Data: de 08 de fevereiro a 10 de março de 2024

Local: Entre os estabelecimentos participantes

Informações: (11) 9-5435-3665

Instagram: @saboresdapraiabr

megaloterias
megaloterias