Fake News

Regina Duarte espalha fake news sobre segurança de vacina contra Covid em crianças

Atriz criticou imunização de crianças entre seis meses e cinco anos, mas vacina da Pfizer foi desenvolvida especificamente para essa faixa etária

megaloterias
Regina Duarte - Foto: Reprodução
Regina Duarte - Foto: Reprodução

A atriz Regina Duarte disseminou uma fake news sobre a segurança da vacina contra a Covid-19 para crianças entre seis meses e cinco anos. A atriz afirmou que as crianças não têm segurança para serem submetidas à vacina, mas a informação é falsa.

O que você precisa saber:

  • Regina Duarte espalhou fake news sobre segurança de vacina contra Covid em crianças.
  • A vacina da Pfizer foi desenvolvida especificamente para essa faixa etária.
  • Todas as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil possuem autorização da Anvisa.
  • Os imunizantes passam por um rígido processo de avaliação de qualidade.

Em publicações no Instagram, Regina Duarte afirmou que as crianças não têm segurança para serem submetidas à vacina contra a Covid-19. A atriz disse que as vacinas não foram desenvolvidas para essa faixa etária e que elas podem causar efeitos colaterais graves.

No entanto, a informação é falsa. A vacina da Pfizer destinada a crianças entre seis meses e cinco anos foi desenvolvida especificamente para essa faixa etária. A vacina foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) após demonstrarem eficácia e segurança favoráveis em estudos clínicos de fase 3.

Todas as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil possuem autorização de uso da Anvisa. Os imunizantes passam por um rígido processo de avaliação de qualidade antes de serem distribuídos. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, instituição responsável pela análise dos imunobiológicos adquiridos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

megaloterias
megaloterias