Analfabetos Funcionais

Claudia Raia defende Lei Rouanet e recebe críticas de bolsonaristas

Atriz afirma que a lei é importante para a cultura brasileira

megaloterias
Claudia Raia
Claudia Raia - Foto: TV Globo

A atriz Claudia Raia está recebendo críticas nas redes sociais após defender a Lei Rouanet, um incentivo legal destinado a financiar obras artísticas no Brasil. Ela está em cartaz com uma peça sobre a pintora modernista Tarsila do Amaral.

O que você precisa saber:

  • Claudia Raia defendeu a Lei Rouanet em entrevista à Folha de S. Paulo.
  • A atriz afirmou que a lei é importante para a cultura brasileira.
  • Bolsonaristas criticaram a atriz, sugerindo que ela teria recursos suficientes para financiar seus próprios espetáculos.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Claudia afirmou que a captação de recursos pela Lei Rouanet tem uma “importância total” para o cenário musical brasileiro, destacando que as obras culturais demandam altos gastos e as despesas são amortizadas com os recursos proporcionados pela legislação vigente: “Me magoa o analfabetismo em relação a isso”, disse Cláudia.

No entanto, bolsonaristas questionaram a necessidade de Claudia utilizar o mecanismo legal, sugerindo que a atriz teria recursos suficientes para financiar seus próprios espetáculos.

“É uma hipocrisia ela falar isso. Ela é rica, não precisa da Lei Rouanet”, disse um internauta.

“A Lei Rouanet é um absurdo. É um incentivo para a elite artística”, disse outro.

Vale lembrar que, a Lei Rouanet, criada em 1991, não oferece recursos governamentais diretamente aos artistas, e sim os autoriza a captar os valores aprovados em patrocínios junto às empresas privadas.

megaloterias
megaloterias