Perigo das Redes

Influencer do TikTok quase faz menina de 13 anos perder a visão

Amelia Gregory seguiu conselhos de cuidados com a pele e teve reação alérgica grave

megaloterias
Amelia Gregory quase ficou cega após seguir tutorial de influenciadora do TikTok. Créditos: Reprodução/ Daily Mail
Amelia Gregory - Foto: Reprodução/ Daily Mail

Uma adolescente de 13 anos, Amelia Gregory, quase perdeu a visão após seguir conselhos de cuidados com a pele de uma influenciadora do TikTok.

O que você precisa saber:

  • Uma adolescente de 13 anos, Amelia Gregory, quase perdeu a visão após seguir conselhos de cuidados com a pele de uma influenciadora do TikTok.
  • A influenciadora recomendou o uso de produtos com retinol, que podem ser perigosos para peles jovens e sensíveis.
  • Amelia desenvolveu uma reação alérgica grave, que se espalhou para o olho esquerdo.
  • Os médicos afirmaram que a infecção poderia ter feito a adolescente perder a visão.

Amelia Gregory, de 13 anos, estava procurando dicas de cuidados com a pele no TikTok quando encontrou um vídeo de uma influenciadora da mesma idade. A influenciadora compartilhava dicas para encontrar a “pele perfeita”.

Amelia ficou intrigada e decidiu seguir os conselhos do vídeo. No entanto, o que ela não esperava é que isso quase resultaria em um grande transtorno.

A influenciadora, também de apenas 13 anos, demonstrava a aplicação de produtos para promover luminosidade e retardar o envelhecimento da pele. No entanto, alguns dos produtos recomendados continham retinol em sua composição.

O retinol é um tipo de vitamina A que é usado em produtos que reduzem rugas. Mas, se usado demais, especialmente em peles jovens e sensíveis, pode causar queimação, vermelhidão e descamação por aumentar a produção de células da pele.

No vídeo, a influenciadora mostrava aos seguidores como criar uma “máscara” utilizando um creme de retinol, outro produto com retinol e um produto contendo um ácido suave, geralmente utilizado por mulheres mais velhas para dar luminosidade e esfoliar a pele.

Amelia seguiu as instruções do vídeo e aplicou os produtos no rosto. No entanto, logo depois, ela começou a sentir queimação e vermelhidão. A pele do rosto dela começou a descascar e ela desenvolveu manchas vermelhas.

Amelia correu para a mãe, Claire, que ficou preocupada. Ela levou a filha ao pronto-socorro, onde os médicos diagnosticaram uma reação alérgica grave.

A alergia se espalhou para o olho esquerdo de Amelia, causando vermelhidão e inchaço. Os médicos afirmaram que a infecção poderia ter feito a adolescente perder a visão.

Amelia ficou internada por dois dias e recebeu tratamento com antibióticos. Ela teve que usar colírios e pomadas para tratar a infecção no olho.

A mãe de Amelia, Claire, está alertando outros pais sobre o perigo de seguir conselhos de cuidados com a pele de influenciadores na internet.

“Eu gostaria de alertar os pais para que tenham cuidado com o que seus filhos estão assistindo no TikTok”, disse Claire. “Não deixe seus filhos seguirem conselhos de pessoas que não são especialistas em cuidados com a pele.”

As informações são do Daily Mail

megaloterias
megaloterias