Relacionamentos

Confira dicas de como saber se encontrou sua alma gêmea

Alinhamento Milenar: um amor de outras vidas para toda a eternidade

Maicon Paiva traz dicas de como saber se encontrou sua alma gêmea
Foto: Unsplash

O sonho de todo mundo é encontrar um amor para toda a vida, alguém para poder dividir as alegrias, as tristezas e as conquistas. Um “Alinhamento Milenar”, assim como é contado na música de mesmo nome do cantor brasileiro Jão, que fala de um amor que resiste ao tempo, um amor que é escolhido repetidamente, vida após vida. “Tão estranho, nós estamos vivos nesses mesmos dias, nesses mesmos anos. Mesmo plano, hora exata. Você me ama, eu te amo. Alinhamento milenar, você não acha?”.

O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, reflete sobre o significado de “Alinhamento Milenar”. “Uma conexão predestinada, como se as almas dos amantes estivessem alinhadas para se encontrarem e se amarem exatamente naquele momento histórico. A ideia de que ambos estão vivendo nos mesmos dias e anos reforça a noção de um encontro marcado pelo destino.”

Um “Alinhamento Milenar” pode vir daquela amizade de longos anos ou até mesmo de alguém que você acabou de conhecer mas já sentiu aquela conexão perfeita, como se o universo tivesse planejado para que este encontro acontecesse. A ideia de almas gêmeas vem da Grécia Antiga, quando o filósofo Platão escreveu sobre elas em sua coleção de discursos O Banquete, também conhecido como Simpósio, sendo muito usado em estudos atuais.

O filósofo escreveu que as almas gêmeas “desejavam a outra metade, e então elas se abraçavam, tecendo-se juntas, querendo crescer juntas”. Pensando com ideias modernas do conceito de “alma gêmea”, em geral, segundo o Especialista em Relacionamentos. “ Uma alma gêmea é simplesmente uma pessoa com quem você realmente se conecta. Por exemplo, uma pessoa perfeitamente adequada a outra em temperamento, ideias, pensamentos, sonhos e afins”.

Maicon Paiva traz algumas dicas de como descobrir se alguém é seu alinhamento milenar:

1. A conexão entre vocês é no nível da alma

Existe uma conexão intuitiva muito grande quando você e o seu parceiro estão juntos que é impossível de explicar. Vocês parecem ter a capacidade de terminar as frases um do outro, sentir a energia quando estão distantes e ter a mesma visão e moral compartilhada.
 

2. O seu parceiro contribui para a sua vida

Uma pessoa que é a sua alma gêmea, te eleva e inspira. Ele prospera em lhe ver tendo sucesso, é o seu melhor amigo e está lá ao seu lado nos momentos bons e ruins. Ele é o seu maior líder de torcida e trabalha com você e não contra.
 

3. Você experimenta mais paz e liberdade ao lado dele

Quando você está ao lado desta pessoa que é a sua alma gêmea, parece natural poder passar um tempo só ou com os seus amigos e deixar que ele faça o mesmo. Almas gêmeas não se controlam e não têm ciúmes das pessoas que você conversa. Na realidade, sua alma gêmea lhe encorajará a ter uma noite com as pessoas que você ama e você pode confiar nele completamente.
 

4. Vocês se comunicam com facilidade

É muito natural e tranquilo dialogar com a sua alma gêmea sobre qualquer assunto. Isto porque você nunca se sente julgada ou como se estivesse dizendo algo errado. Esta pessoa lhe valoriza e deseja que se expresse como quiser. São raros os momentos que vocês discutem.
 

5. Seu parceiro é emocionalmente disponível: A sua alma gêmea está pronta e aberta para lhe amar do jeito que você merece e deseja. É capaz de compartilhar a forma que se sente facilmente e te inspira a fazer a mesma coisa. Além do mais, ele pode ser vulnerável quando preciso e dividir isto com você.
 

6. Ele deseja uma parceria

Quando se está com alguém que é a sua alma gêmea, o que vocês possuem é bem mais do que um relacionamento e sim, uma parceria. Ele deseja cocriar isto ao seu lado, fazendo acordos e honrando-os, lhe apoiando em ser a sua melhor versão, enxergando sua magnificência e te amando incondicionalmente. Ele é grato por ter você em sua vida e expressa isto regularmente.
 

7. Ele valoriza você e a relação

Quando você está com a sua alma gêmea, ela respeitará quem você é e o que necessita, sem tentar lhe mudar ou enganar. Todas as áreas desta parceria, como por exemplo, o sexo e as finanças, se alinham facilmente.
 

8. Como ter certeza se é minha alma gêmea?

Não se precipite em julgar que uma pessoa com quem você tem grande afinidade é sua Alma Gêmea e ponto final. As coisas devem ser observadas com calma, tudo deve ser compreendido aos poucos. Para você saber ao certo se uma pessoa é a sua Alma Gêmea, o primeiro passo é conversar com um especialista em união amorosa.