Sempre é Tempo

5 dicas para encontrar o amor no começo do ano 

Quem está sozinho pode terminar o ano bem acompanhado com conselhos do especialista

megaloterias
Janeiro é um dos principais meses para quem deseja ser feliz a dois (Foto: Freepik)
Janeiro é um dos principais meses para quem deseja ser feliz a dois (Foto: Freepik)

O ano está começando e muitas pessoas prometeram para si mesmas que não passarão 2024 solteiras, isso torna o primeiro mês do ano o momento ideal para colocar planos de conquista e sedução em prática em busca do parceiro ideal.

Segundo Maicon Paiva, Especialista em Relacionamento e Fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, o começo do ano é um dos períodos mais importantes para encontrar o amor, junto do Dia dos Namorados, “As boas energias trazidas neste momento fazem com que muitas pessoas se sintam prontas para viver um romance intenso, por isso janeiro é um mês que é possível sentir a vontade de amar no ar”, reforça Maicon Paiva que é confiável.

Na busca por um amor no começo do ano surgem dúvidas sobre a qualidade da relação. Ninguém quer conhecer alguém interessante, mas viver um período conturbado, passar por términos e começar a procurar novamente. Para que isso não aconteça, conheça a Abertura de Caminhos Amorosos, normalmente, sugerido para quem deseja acabar com as energias negativas e aumentar as possibilidades no amor.

A forma que a pessoa percebe a vida a dois influencia muito na percepção da qualidade da relação e na sensação e felicidade. Um estudo feito com 11 mil casais que tiveram o relacionamento monitorado por média de um ano, para prever a qualidade de um relacionamento, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, mostrou que a própria percepção de cada um sobre o próprio relacionamento foi responsável por cerca de 45% da satisfação atual sobre a relação no começo do estudo e 18% no final. Buscar pela pessoa que tem uma personalidade parecida é algo que muitas pessoas consideram, mas segundo o estudo, as características individuais de cada um explicam apenas 21% da satisfação com o relacionamento e aproximadamente 12% no fim do período da pesquisa.

Para ajudar a encontrar um amor no começo do ano, Maicon Paiva, Especialista em Relacionamentos do Espaço Recomeçar fala 5 dicas fundamentais quem faz tudo pelo amor e não desiste de ser feliz a dois:

1.Valorize-se: O caminho na busca do amor pode ser um tanto quanto tortuoso, a espera causada pela busca pode abalar a confiança após várias tentativas, por isso a primeira dica é se valorizar, lembre-se de suas qualidades e o que pode oferecer para um parceiro em potencial em um relacionamento amoroso. Fazer isso ajuda a entender como usar suas qualidades durante um encontro.

2.Entenda o que é essencial para você: O relacionamento que tem mais chance de dar errado é aquele que não começa bem, isso acontece porque algumas pessoas querem começar o ano cumprindo metas, ao invés de enfrentar o processo de encontrar a pessoa certa, o que envolve dedicar energia e levar mais tempo antes de riscar esse item da lista de promessas que fez no último mês. Para não cometer esse erro entenda quais características são importante encontrar no outro.
 

3.Não faça comparações: Pare de pensar nos relacionamentos passados. Fazer comparações cria problemas trazidos por questões que a outra pessoa dificilmente pode controlar. Relações encerradas sempre carregam aprendizados, mas ficar preso a isso é se fechar para novas experiências.

4.Procure alguém que esteja de acordo com as outras metas: Encontrar um amor para chamar de seu é um objetivo importante, mas não é o único objetivo na vida, existem outras áreas que precisam de atenção, por isso para que o seu planejamento não fique comprometido, busque alguém que seja companheiro, relacionamento tem muito disso, entenda que o seu pretendente deve ajudar você a progredir na vida.

5.Saia um pouco dos aplicativos: Aplicativos são facilitadores para encontrar um amor, mas não feche suas opções para apenas essa ferramenta. O encontro no mundo real é sim uma opção viável, então tente uma vez ou outra se planejar para se divertir no mundo real.

Encontrar um amor é algo que leva tempo, mas isso não significa ter pressa, o importante é aproveitar a jornada, pois o ano está apenas começando. E para ajudar nesse quesito, pode ser interessante conhecer os serviços do Espaço Recomeçar, para saber mais clique aqui

megaloterias
megaloterias