Vasco da Gama fica sem técnico, Zé Ricardo pede demissão

O Vasco da Gama está sem técnico. Após a derrota para o botafogo, por 2×1, na noite deste sábado, 2, em São januário, o técnico Zé Ricardo pediu demissão do clube.

Zé Ricardo já não vinha bem e a derrota para o Botafogo foi o suficiente para que o profissional decidisse se desligar do clube.

“Ele achou que era o momento de sair, abrir espaço para outro profissional. Não tínhamos interesse que o Zé Ricardo saísse do clube. Mas tivemos de respeitar. Por isso, estou aqui para comunicar”, explicou  Pelaipe sobre a decisão do treinador.

Zé Ricardo assumiu o Gigante da Colina no dia 25 de agosto de 2017 e conseguiu tirar a equipe de uma situação desconfortável no Brasileirão, levando o Vasco da Gama a classificação para a Libertadores.

Na fase preliminar da competição continental, vitórias sofridas e vaga na fase de grupos. Mas a participação na fase de grupos não foi das melhores e o time ficou na terceira colocação, classificando para a Sul-Americana.

O anúncio do pedido de demissão de Zé Ricarco, foi feito pelo Diretor Executivo de Futebol Paulo Pelaipe.  O treinador trabalhou no Vasco da Gama por 10 meses. O dirigente fez questão de enaltecer o profissional.

– Eu venho aqui informar aos senhores que o técnico Zé Ricardo acaba de pedir demissão do seu cargo. Nós tentamos reverter a situação porque nunca foi o nosso pensamento a saída do profissional. Mas ele se manteve firme nessa posição. Quero agradecer ao trabalho dele e de toda comissão técnica. Agora, vamos sentar com o Newton Drummond Gerente de Futebol e o Presidente Alexandre Campello e buscarmos um nome no mercado. O Valdir Bigode seguirá interinamente à frente da equipe – disse Paulo Pelaipe.