Série C: Ferroviário, Ituano e Volta Redonda triunfam na rodada

Equipes venceram pela oitava rodada e mantiveram-se no topo dos respectivos grupos da Série C

Três partidas deram sequência neste domingo a Série C do Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda (RJ), o time da casa superou o Floresta por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Pela mesma chave, o Ferroviário-CE venceu o Manaus também por 1 a 0, em Fortaleza, e pulou para a liderança. Já pelo Grupo B, o Ituano bateu o Ypiranga-RS por 2 a 1, em Itu (SP), e se manteve na liderança do grupo.

+Confira a classificação da Série C

GRUPO A

Volta Redonda 1 x 0 Floresta-CE 

O Volta Redonda ganhou posições no Grupo A da Série C. No Raulino de Oliveira, o Voltaço bateu o Floresta por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação, com 13 pontos. Já a equipe do Ceará está em oitavo, com nove.

O gol aconteceu ainda no primeiro tempo: quando o relógio marcava 45 minutos, Diego Cardoso foi acionado e marcou o único gol da partida em Volta Redonda (RJ).

Ferroviário-CE 1 x 0 Manaus

O Ferroviário é o novo líder do Grupo A da Série C. No Vovozão, em Fortaleza, o Ferrão superou o Manaus por 1 a 0 e subiu para a primeira colocação da chave, com 14 pontos. O Gavião do Norte, por outro lado, aparece em sétimo, com 10 pontos.

O único gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo. Na marca dos 25, Wesley viu Reinaldo na direita, que recebeu a bola, avançou e chutou cruzado, no ângulo do goleiro Renan Rocha.

GRUPO B

Ituano 2 x 1 Ypiranga-RS

O Ituano segue com tudo na Série C do Brasileiro. O Galo de Itu superou o Ypiranga-RS por 2 a 1, no Novelli Júnior, e alcançou a quinta vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o Ituano subiu para a segunda colocação do grupo, com 16 pontos. O Canarinho segue na liderança, com o mesmo número de pontos, mas em vantagem no critério de desempate.

Quem pulou na frente foi a equipe visitante. Logo aos quatro minutos, Qurino aproveitou sobra na área do Ituano e mandou para as redes. Mas a resposta não demorou. Na marca dos sete, Igor Henrique aproveitou bom cruzamento na área e, de primeira, completou para o gol e empatou a partida. A virada aconteceu na etapa final, aos quatro, quando João Victor saiu na cara do gol e bateu de esquerda na saída do goleiro Deivity.