Sem shows, gramado do Maracanã está em péssimo estado

O Maracanã, gerido de forma provisório pela dupla Flamengo e Fluminense, que vem recendo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, sucessivas permissões temporárias para administrar o estádio, está com seu gramado em péssimo estado.

O Maracanã, gerido de forma provisório pela dupla Flamengo e Fluminense, que vem recendo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, sucessivas permissões temporárias para administrar o estádio, está com seu gramado em péssimo estado.

No jogo deste domingo, entre Vasco e Atlético-MG, pelo Campeonaro Brasileiro, o palco da bola virou um grande lamaçal por conta das chuvas que caem no Rio de Janeiro.

A última vez que o Vasco jogou no Maracanã foi no dia 23 de abril. Na ocasião, o Cruz-Maltino empatou com o Palmeiras em 2 a 2, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste período o estádio não recebeu shows, e teve apenas jogos de Flamengo e Fluminense.

No jogo deste domingo, jogadores sofreram com escorregões e buracos no campo. Nas zonas perto das duas pequenas áreas, foi possível ver poças e muita lama.

Nas redes sociais, internautas criticaram o estado do gramado do Mário Filho e chegaram a dizer que é o pior do Brasil.

Luz Eduardo Baptista, o Bap, diretor do Flamengo, também chamou o gramado de pior do Brasil.

Vale lembrar que Claudio Castro, Governador do Estado do Rio de Janeiro, chegou a gravar um vídeo para explicar o porque não incluía o Vasco na administração do Estádio, alegando que a empresa 777, dona da SAF do clube, tinha a intenção de fazer shows e não apenas praticar futebol.

Pois bem, hoje o estádio não recebe shows, recebe apenas jogos de Flamengo, que terá menos jogos ainda por conta de sua eliminação na Libertadores, e Fluminense e o gramado do Estádio segue vergonhoso.

A situação do estádio do Maracanã tem sido tão debilitada, que a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo em virtude de alguns incidentes no confronto com o Olímpia, do Paraguai, pela Copa Libertadores.

A entidade pretende investigar o clube carioca por causa do estado do gramado do Maracanã, o uso de sinalizadores nas arquibancadas e pela ausência de dois jogadores na zona mista.

Segundo informações do Diário Lance!, o consórcio que administra o Maracanã alegou que a drenagem funcionou perfeitamente e atribuiu as condições do gramado ao forte volume de água causado pela chuva no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o jornal esportivo, o consórcio garantiu que a manutenção é feita todos os dias e o gramado estará em condições para o duelo do Fluminense com o Olimpia, pela Libertadores.

Imagine se não houvesse manutenção.