Dodeca

Palmeiras é campeão brasileiro de 2023

Verdão empata com o Cruzeiro e garante o 12º título da história

PALMEIRAS CONQUISTA SEGUNDO TÍTULO BRASILEIRO CONSECUTIVO E AMPLIA HEGEMONIA COM 12 NO TOTAL
Os jogadores Dudu e Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, levantam o troféu da conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Estádio do Mineirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2023 ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (6), no estádio do Mineirão. O Verdão chegou aos 70 pontos e se tornou o maior vencedor da competição, com 12 títulos.

O que você precisa saber:

  • O Palmeiras é campeão brasileiro de 2023.
  • O Verdão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro.
  • O Palmeiras chegou aos 70 pontos e se tornou o maior vencedor da competição.

Mesmo atuando diante de uma Raposa sem mais nenhuma ambição no torneio nacional, o Verdão não encontrou facilidades. Após sofrer pressão nos momentos iniciais da partida, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 20 minutos em um momento de desatenção da defesa adversária. O volante Lucas Silva errou na intermediária e Endrick aproveitou para dominar e bater de cavadinha. O goleiro Rafael Cabral defendeu parcialmente e permitiu que o jovem atacante da equipe paulista mandasse para o fundo das redes.

A partir daí o Palmeiras passou a colecionar oportunidades de marcar. Porém o goleiro Weverton brilhou e conseguiu segurar a vantagem do Verdão até os 34 minutos da etapa final, quando Matheus Pereira tocou para Nikão, que bateu colocado para empatar o marcador.

Com este resultado, o Palmeiras garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2023 e se tornou o maior vencedor da competição, com 12 títulos. O Verdão também se classificou para a Copa Libertadores da América de 2024.

O Palmeiras fez uma campanha dominante no Campeonato Brasileiro de 2023. O Verdão terminou a competição com 70 pontos, seis a mais que o vice-campeão Atlético-MG. O título é o 12º do Palmeiras na história do torneio, consolidando o clube como uma das maiores potências do futebol brasileiro.