Muito dinheiro

Leonardo Campana, atacante do Inter Miami, supera Messi como Jogador mais rico

Herdeiro de fortuna bilionária, equatoriano ultrapassa Lionel Messi em riqueza, revela jornal italiano.

Leonardo Campana. Créditos: Reprodução/Instagram do jogador
Leonardo Campana. Créditos: Reprodução/Instagram do jogador

Considerado um dos maiores ícones do futebol, Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, tem seu patrimônio avaliado em 540 milhões de euros.

Surpreendentemente, o atacante equatoriano da mesma equipe, Leonardo Campana, supera Messi em riqueza, sendo herdeiro de uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de euros.

A origem dessa incrível riqueza remonta à influente família do jogador, ligada a empreendimentos diversos na América Latina.

O que você precisa saber:

  • Lionel Messi, astro do Inter Miami, possui patrimônio de 540 milhões de euros, segundo o Corriere dello Sport.
  • Leonardo Campana, atacante da equipe, é herdeiro de uma fortuna avaliada em 1,1 bilhão de euros, superando Messi em riqueza.
  • Família do jogador, incluindo avó e avô, tem sólida presença nos setores agrícola, imobiliário, industrial, comercial e turístico na América Latina.

Herdeiro da Fortuna Familiar: Leonardo Campana, atacante equatoriano, é herdeiro de uma fortuna bilionária ligada à influente família. Sua avó materna, Isabel Noboa, destaca-se como uma das empresárias mais poderosas da América Latina, sendo sócia-majoritária do Consorcio Nobis, com investimentos diversificados.

Família com Histórico Empreendedor: O avô de Campana, Isidro Romero, ex-ministro do Equador e presidente do Barcelona de Guayaquil, deixa seu legado, inclusive no estádio que leva seu nome. O presidente do Equador, Daniel Noboa, é tio do jogador, enquanto seu pai, Pablo Campana, é um ex-tenista e CEO de uma incorporadora imobiliária, alcançando o status de multimilionário.

Trajetória no Futebol: Iniciando no Barcelona de Guayaquil, Campana estreou profissionalmente aos 18 anos. Sua jornada o levou à Europa, jogando pelo Wolverhampton, de Portugal, e pelo Grasshoppers, da Suíça. Desde 2022, representa o Inter Miami nos EUA, onde, nas duas primeiras temporadas, se destacou com 26 gols.

Desafios no Inter Miami: Após a chegada de Luis Suárez, Campana perdeu a titularidade no Inter Miami. No entanto, o jogador mantém o objetivo de ser convocado para a seleção do Equador visando a Copa do Mundo de 2026.