Solidariedade

Futebol do Rio de Janeiro promove ação social em prol da Casa Ronald McDonald

Valor de leilão com as camisas de Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu e Vasco será destinado à ONG que, há 30 anos, acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Camisa do Fluminense e bola da final serão utilizadas em outra ação

Futebol do Rio de Janeiro promove ação social em prol da Casa Ronald McDonald
Futebol do Rio de Janeiro promove ação social em prol da Casa Ronald McDonald

Há quase três décadas, nascia na Tijuca a primeira Casa Ronald McDonald da América Latina, destinada a apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em alusão ao início das celebrações do 30º aniversário da instituição, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu e Vasco marcam um golaço com uma ação solidária.

Os clubes doaram camisas com o número 30 às costas e autografada para gerar recursos à Casa. Os uniformes do Rubro-negro, do Glorioso, do Gigante da Colina e da Laranja da Baixada serão leiloados pelo na plataforma da Play For a Cause.

Os torcedores poderão dar lances até o dia 08 de abril, e o valor angariado será destinado para a ONG. A armadura tricolor será utilizada em ação futura pela Casa Ronald McDonald, assim como uma bola da final do Campeonato Carioca. 

“Como vimos nos últimos anos, a Federação de Futebol do Rio entende que o Campeonato Carioca, mais do que uma competição, é uma ferramenta de inclusão e responsabilidade social. A Casa Ronald é referência de cuidado e esperança para milhares de famílias, e ajudar esta causa em parceria com os clubes é motivo de orgulho. É um golaço do futebol do Rio, que vai muito além dos gramados”, ressalta o presidente da FERJ, Rubens Lopes.

Essa não é a primeira vez que a FERJ promove ações sociais em prol da Casa Ronald. Em 2019 e 2021, a instituição foi beneficiada por outros leilões, com as bolas da final do Campeonato Carioca.

“Agora, marcando o início deste ano tão significativo para nós, recebemos mais este presente: as camisas com o número 30. Esperamos muitos lances nestes itens tão especiais, doados com tanto carinho pelos clubes”, comenta Sonia Neves, fundadora e presidente da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.

O lance inicial das camisas é de R$500,00. 

A Casa Ronald RJ tem acolhido milhares de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias, com a oferta de hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, educação e assistência social, além de programas complementares de Atenção Integral. Somente em 2023, foram mais de 22 mil hospedagens realizadas na casa e, durante esses 30 anos, mais de 1 milhão de refeições foram servidas.   

SERVIÇO

Ação: Leilão FERJ “30 anos da Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro”

Lances iniciais: A partir de R$ 500,00

Data de encerramento: 08/04

Site: https://play.foracause.com.br/casa-ronald-30-anos/

Fotos: Úrsula Nery /FERJ